O técnico Roberto Martínez confirmou, nesta quinta-feira (10), os 26 jogadores que vão representar a Bélgica na disputa da Copa do Mundo do Catar, que vai começar no próximo dia 20 de novembro. Na lista do treinador estão nomes importantes, incluindo aqueles que fizeram parte da promissora renovação da seleção em competições passadas. Assim, nomes como Thibaut Courtois, Kevin De Bruyne, Eder Hazard e Romelu Lukaku foram confirmados.
Aliás, a presença do atacante era uma das dúvidas na lista final de Martínez. O atacante da Inter de Milão passou um período lesionado, mas retornou recentemente. Com a confirmação, Lukaku deverá ser um dos jogadores importantes na busca tão sonhada por um título importante da Bélgica.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Apesar dos jogadores mais experientes, os belgas também terão jovens promissores e que já fazem parte de um processo de renovação. O nome de maior impacto neste sentido é Charles De Ketelaere, que atualmente joga pelo Milan. No entanto, o zagueiro Zeno Debast também faz parte desta lista.
Confira a lista de convocados da Bélgica:
Goleiros: Thibaut Courtois (Real Madrid-ESP), Simon Mignolet (Club Brugge-BEL) e Koen Casteels (Wolfsburg-ALE)
Defensores: Jan Vertonghen (Anderlecht-BEL), Toby Alderweireld (Royal Antwerp-BEL), Thomas Meunier (Borussia Dortmund-ALE), Arthur Theate (Rennes-FRA), Zeno Debast (Anderlecht-BEL) e Wout Faes (Leicester-ING)
Meias: Axel Witsel (Atlético de Madrid-ESP), Kevin De Bruyne (Manchester City-ING), Yannick Carrasco (Atlético de Madrid-ESP), Youri Tielemans (Leicester-ING), Leander Dendoncker (Aston Villa-ING), Timothy Castagne (Leicester-ING), Hans Vanaken (Club Brugge-BEL), Leandro Trossard (Brigton-ING), Charles De Ketelaere (Milan-ITA) e Amadou Onana (Everton-ING)
Atacantes: Eden Hazard (Real Madrid-ESP), Dries Mertens (Galatasaray-TUR), Romelu Lukaku (Inter de Milão-ITA), Michy Batshuayi (Fenerbahçe-TUR), Thorgen Hazard (Borussia Dortmund-ALE)
Jérémy Doku (Rennes-FRA) e Loïs Openda (Lens-FRA)