Internacional

Internacional analisa contratação de atacante que atua na Inglaterra

Photo by ADRIAN DENNIS/AFP via Getty Images

Com o Campeonato Brasileiro se encerrando no próximo domingo (13), o Internacional já começou a planejar a próxima temporada. Diante da permanência garantida do técnico Mano Menezes, e classificado para a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América, o Colorado já analisa o mercado atrás de jogadores que supram as posições consideradas “carentes” no elenco atual.

Dentre elas, a principal é a de centroavante. Alexandre Alemão ainda é jovem e muito instável, Mikael é uma incógnita, principalmente por conta da forma física e Braian Romero não aprovou e deve ser negociado. Desta forma, o Internacional procura nomes baratos que possam chegar para disputar a titularidade, principalmente diante de uma exigência continental.

Neste modelo, o Internacional analisa como positiva uma investida em Carlos Vinícius. O centroavante de 27 anos é jogador do Fulham, da Inglaterra, e já atuou em 8 partidas da Premiere League – primeira divisão inglesa – nesta temporada. Nos últimos jogos, no entanto, vem sendo pouco relacionado e, portanto, a equipe da grande Londres não deve dificultar uma saída por empréstimo.

Este modelo de negócio, inclusive, é o que o Internacional busca para não gastar tanto. A ideia, a princípio, será realizar uma oferta de empréstimo com valor de compra fixado. Desta forma, caso não se readapte bem ao futebol brasileiro, o atleta pode ser repassado a outro clube ou devolvido sem custos ao fim de contrato. O mesmo padrão de negociação, por exemplo, trouxe Wesley Moraes ao Colorado no início de 2022.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Antes de chegar ao Fulham, Carlos Vinícius também passou pelo PSV, da Holanda, Tottenham, da Inglaterra, e Benfica, de Portugal. Foi no time Luso, inclusive, onde conseguiu maior destaque, balançando as redes 24 vezes em 2019. A expectativa do Internacional, se fizer a investida, é que o atleta reencontre as boas atuações no Beira-Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo