Copa do Mundo - Qatar 2022

Messi e mais 25: Argentina divulga lista oficial de jogadores convocados à Copa do Mundo

Lionel Scaloni, técnico da Argentina
Glyn Kirk/AFP via Getty Images

Lionel Messi já sabe quem serão seus companheiros de elenco para seu último Mundial. Na tarde desta sexta-feira (11), o técnico Lionel Scaloni divulgou a lista com os 26 jogadores convocados para defender a Argentina na disputa da Copa do Mundo no Qatar, a ser disputada entre os próximos dias 20 de novembro e 18 de dezembro. O treinador tinha três dúvidas no início da semana, antes de se dirigir ao país-sede.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

O lateral Juan Foyth, o meia Giovanni Lo Celso e o atacante Paulo Dybala não apresentavam condições físicas ideais. O meia do Villarreal foi cortado pela necessidade de fazer cirurgia para se recuperar de lesão no bíceps femoral da coxa direita. Apesar de ainda não estarem no total condicionamento físico, houve segurança por parte da comissão técnica para contar com Foyth e Dybala. Com isso, Facundo Medina ficou de fora da lista final.

A Albiceleste não perde desde 2019. São 35 jogos de invencibilidade adquirida desde a semifinal da Copa América disputada no Brasil. Nas Eliminatórias Sul-Americanas, foram 11 vitórias e seis empates em 17 jogos, atrás apenas da Seleção Brasileira. Na Copa do Mundo, a Argentina está no Grupo C, ao lado da Arábia Saudita, do México e da Polônia. A estreia será às 7h da manhã na terça-feira (22) contra os sauditas e vai enfrentar os mexicanos às 16h do sábado (26), com ambos os confrontos disputados no Lusail Iconic Stadium. O encerramento da fase de grupos será contra os poloneses, no duelo aguardado entre Messi x Lewandowski às 16h da quarta-feira (30), no Estádio 974.

Lista de convocados

Goleiros – Emiliano Martínez (Aston Villa/ING), Franco Armani (River Plate/ARG) e Gerónimo Rulli (Villarreal/ESP).

Defensores – Nicolás Otamendi (Benfica/POR), Marcos Acuña (Sevilla/ESP), Nicolás Tagliafico (Olympique Lyonnais/FRA), Germán Pezzella (Real Betis/ESP), Nahuel Molina Lucero (Atlético de Madrid/ESP), Gonzalo Montiel (Sevilla/ESP), Juan Foyth (Villarreal/ESP), Cristian Romero (Tottenham/ING) e Lisandro Martínez (Manchester United/ING).

Meio-campistas – Leandro Paredes (Juventus/ITA), Rodrigo de Paul (Atlético de Madrid/ESP), Guido Rodríguez (Real Betis/ESP), Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen/ALE), Alejandro ‘Papu’ Gómez (Sevilla/ESP), Alexis Mac Allister (Brighton & Hove/ING) e Enzo Fernández (Benfica/POR).

Atacantes – Lionel Messi (Paris Saint-Germain/FRA), Ángel di María (Juventus/ITA), Lautaro Martínez (Internazionale/ITA), Paulo Dybala (Roma/ITA), Nicolás González (Fiorentina/ITA), Joaquín Correa (Internazionale/ITA) e Julián Álvarez (Manchester City/ING).

Técnico – Lionel Scaloni.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo