Antes das semifinais do IEM Rio Major, a ESL, organizadora do evento, premiou o melhor jogador da década. Oleksandr “S1mple” Kostyliev, da NAVI, foi coroado como principal nome dos anos 10 e é considerado um dos melhores jogadores da história do CS:GO. No Top10, o Brasil é representado por Gabriel “Fallen” Toledo e Marcelo “Coldzera”.
Nos últimos 10 anos, S1mple foi sinônimo de vitória no cenário do CS. Presente em uma das principais equipes da atualidade, o ucraniano conquistou 17 troféus como a ESL One Nova York, em 2016, a Dreamhack Winter, em 2017, e o major de Katowice, em 2020. Na atual temporada, a NAVI ainda conquistou a Blast Premier Spring. Além dos prêmios coletivos, GOAT, como é chamado, foi eleito 21 vezes como MVPs de competições.
Para a torcida, S1mple falou sobre a importância do Counter Strike, como é ver novos fãs chegando e fez uma análise sobre o momento e o futuro do cenário.
— Esse jogo mudou a minha vida. Eu só quero jogar, jogar e jogar. Quando eu vejo os fãs, novos fãs e pessoas diferentes, eu me sinto mais empolgado de porque eu jogo isso. […] Eu amo vocês, obrigado! — disse S1mple, sendo ovacionado pela torcida presente na Jeunesse Arena ao receber a premiação.
Confira o top13 da década do CS:
1- S1mple
2- Dev1ce
3- f0rest
4- Karrigan
5- Fallen
6- Coldzera
7- Dupreeh
8- Olofmeister
9- PashaBiceps
10- GeT_RiGhT
11- Gla1ve
12- NBK-
13- Zeus