George Russell conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 1 neste domingo (13) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo em uma corrida cheia de emoções e com direito a dobradinha da Mercedes.
Após a corrida, o piloto inglês da Mercedes destacou a emoção de vencer sua primeira corrida na Fórmula 1. Para George Russell, seu compatriota e companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, que terminou a corrida na segunda posição, colocou pressão nele.
+ George Russell vence sua primeira corrida na Fórmula 1 em corrida caótica no GP de São Paulo
“Que sensação incrível, um enorme obrigado à equipe por fazer isso acontecer. Tem sido uma montanha-russa emocional… eu vi o Safety Car e pensei ‘oh Jesus’, Lewis me colocou sob tanta pressão…”, afirmou Russell.
Para Russell, foi muito importante ter o apoio da Mercedes, para fazer com que acontecesse a sua primeira vitória na categoria mais importante do automobilismo mundial.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
“Não sei nem o que dizer. Todas as memórias da minha carreira estavam vindo agora. Fazer parte dessa equipe, tenho muito a quem agradecer”.
A última corrida da temporada de Fórmula 1 acontecerá no dia 20 de novembro, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, Emirados Árabes. Charles Leclerc e Sérgio Pérez brigam pelo vice-campeonato, enquanto Max Verstappen já garantiu o título de 2022.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)