A temporada do Atlético-MG terminou e o clube conseguiu se classificar para a próxima Copa Libertadores, em meio a uma temporada de altos e baixos e troca de treinador. Mesmo assim, o clube é tem o terceiro elenco mais valioso.
Segundo o Transfermarkt, o elenco do Atlético tem como valor, em euros, de 116,1 milhões . O Galo fica atrás de Palmeiras (182,7 M) e Flamengo (158,3 M). Além disso, o Galo é um dos quatro clubes, que disputaram o Brasileirão, que tem o valor de elenco superior a 100 milhões de euros.
Entretanto, o Atlético é um dos times que mais desvalorizaram na temporada. O clube teve uma queda de 5,5 milhões de euros, representando 4,6%. No valor total, o Galo teve a segunda pior desvalorização, ficando atrás do Botafogo (queda 6,6 M / 8 %).
+ Atlético-MG anuncia saída de Cuca, em comum acordo
+ Atlético-MG fecha Brasileiro com R$31,5 milhões de premiação
Apenas 4 jogadores do Galo terminaram a temporada com valorização: Zaracho, Jair, Rubens e Calebe. Ainda segundo o site, 12 jogadores desvalorizaram: Pedrinho, Pavón, Nacho, Rabello, Everson, Vargas, Sasha, Keno, Dodo, Kardec, Mariano e Réver.
Os cinco jogadores mais valiosos do elenco, e que não estão emprestados ao clube são:
- Guilherme Arana: 14 milhões de euros / 77, 2 milhões de reais
- Matías Zaracho: 14 milhões de euros / 77, 2 milhões de reais
- Nathan Silva: 7,7 milhões de euros / 42, 4 milhões de reais
- Allan: 6,5 milhões de euros / 35, 8 milhões de reais
- Otávio: 6 milhões de euros / 33, 1 milhões de reais