e-Sports

Valorant: Primeiro dia de Mundial Feminino tem primeira equipe classificada para final da chave superior

Twitter/Valorant eSports

Começou o Valorant GameChangers Championship! Na tarde dessa terça-feira, 15, aconteceu a estreia do primeiro torneio mundial feminino da história do Valorant. Cloud9, Krü, X10 Sapphire e G2 Gozen entraram em campo para decidir quem ocupa a primeira vaga de semifinal da chave superior da competição.

Acompanhe mais conteúdos sobre eSports e Valorant através dos portais do EsporteNewsMundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Cloud9 White e Krü eSports abriram o dia com o primeiro MD3. Sem tomar conhecimento das adversárias, as meninas da C9 amassaram as latino-americanas em um 2 a 0 e conseguiram a primeira vitória do dia.

CLOUD9 2 – 0 KRÜ

O primeiro confronto do Mundial teve Ascent e Haven como mapas escolhidos. Em Ascent Mostrando superioridade na partida, a Cloud comou os primeiros nove pontos do tempo inicial de jogo.

A Krü até conseguiu parar a sequência e somar um ponto, mas não teve tanta sorte, porque a equipe norte-americana estava bem preparada e conseguiu fechar o primeiro quarto do mapa em 10 a 2. Sem muitos esforços e continuando a boa apresentação de Valorant, as norte-americanas conseguiram rapidamente fechar o mapa e garantir a abertura da série, 13 a 4.

G2 2 – 0 X10 SAPPHIRE

O segundo jogo, teve G2 e x10 Sapphire, se enfrentando em Icebox e Breeze. A G2 começou muito bem o primeiro mapa do seu confronto, abrindo uma boa vantagem em 4 a 1 logo no começo do jogo. Os rounds seguintes continuaram bastante apertados para a x10 Sapphire, com a G2 conseguindo ampliar o placar para 6 a 4, conseguindo ainda mais dois pontos e fechando o primeiro tempo do jogo em 8 a 4.

Trocando os lados, a G2 soube controlar seu jogo e manteve o bom desempenho em campo. A equipe europeia não perdoou a equipe adversária e conseguiu abrir vantagem, vencendo o jogo em uma “goleada” de 13 a 4 e fechando a série, em 2 a 0.

CLOUD9 1 – 2 G2

O jogo decisivo do dia foi entre Cloud9 e G2. As duas equipes venceram suas primeiras partidas do Mundial por 2 a 0 e se enfrentaram na melhor de três decisiva em Ascent, Breeze e Pearl.

A Cloud9 começou bem a gameplay em Ascent, abrindo um 4 a 1 no início da partida., porém, a G2 rapidamente recuperou a concentração e chegou ao empate de 4 a 4. Os rounds da primeira metade continuaram equilibrados, e as duas equipes terminaram a ida empatadas em 6 a 6.

Na inversão dos papeis, com a Cloud na defesa, começou novamente bem e aplicou 4 rodadas em sequência, levando o placar para 10 a 6. A G2 até ameaçou uma reação, mas, não conseguiu passar pela defesa da equipe norte-americana, que fechou o mapa em 13 a 7.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

KRU e X10 Sapphire, derrotadas na primeira rodada do Mundial, agora se enfrentarão pela chave inferior e não podem mais perder no torneio. A Cloud9 também caiu para a lower bracket após perder para a G2 e agora aguarda os resultados das outras partidas para conhecer a equipe adversária do próximo confronto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo