Copa do Mundo - Qatar 2022

Antony revela sonho em conquistar a Copa do Mundo e aponta favoritos

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Convocado pelo técnico Tite, o atacante Antony terá a oportunidade de disputar a Copa do Mundo pela primeira vez em sua carreira. Destacando suas expectativas para o Mundial, o jogador concedeu entrevista ao jornal espanhol “As” e revelou o seu sonho de criança. Além disso, Antony também deixou claro quais são as seleções que aparecem, neste início, como as principais favoritas ao título da Copa do Mundo do Catar.

— Há ótimas seleções, difícil apontar apenas uma. Seleções com um importante papel histórico na Copa do Mundo e com elencos de alta qualidade. Eu diria que França, Inglaterra, Argentina, Portugal… são vários, será um Mundial de alto nível e com grandes jogos — disse Antony.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O atacante do Manchester United já vem frequentando convocações da Seleção Brasileira e a participação na Copa do Mundo do Catar faz parte de um trabalho que começou bem antes. Ainda em busca de seu primeiro título com a camisa amarelinha, Antony lembrou de quando foi campeão olímpico. Apesar da medalha em Tóquio ser inesquecível, o atacante garantiu que conquistar a Copa do Mundo é um sonho de criança.

— O ouro olímpico foi indescritível e foi onde as portas se abriram. Algo que ficará marcado para a vida toda na minha pele, fiz uma tatuagem da medalha na perna. O maior sonho é realmente ganhar uma Copa do Mundo, esse é o ápice para qualquer jogador. É um sonho desde criança, as pessoas assistem a Copa do Mundo na televisão, pintam as ruas… e agora poder competir nela é incrível — disse o atacante da Seleção Brasileira.

Embora faça parte da relação dos 26 convocados, Antony não tem a titularidade garantida. A disputa no ataque, inclusive, é bastante acirrada. Sobre essa questão, o jogador afirmou que todos terão oportunidade para jogar e, quando for a sua chance, precisa aproveitar da melhor maneira possível.

— O Brasil tem um grande elenco, com jogadores de grande qualidade. E, o mais importante, é que somos amigos e vamos nos encorajar. Sabemos que todos podemos atuar em campo e vamos dar o nosso melhor ao nosso país. Consegui ter boas atuações na seleção, o que me levou a ter essa convocação e espero continuar ajudando na Copa do Mundo — finalizou Antony.

Em busca do sexto título na Copa do Mundo, o Brasil está no grupo G do Mundial, que tem ainda Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia da Seleção Brasileira será no próximo dia 24 de novembro, às 16hs (de Brasília), contra a Sérvia, no Lusail Stadium.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo