O Brasil treinou nesta quarta-feira, no CT da Juventus, em Turim, na Itália. Pela primeira vez Tite teve a sua disposição todos os 26 convocados e deu continuidade a preparação para a Copa do Mundo, no Catar. A principal novidade no treinamento foi o retorno do zagueiro Marquinhos, que teve um desconforto muscular no Paris Saint-Germain.
Após movimentações leves no campo, o treinador chamou os jogadores para apresentar vídeos e orientações antes do início das atividades com bola. Após a mini-palestra, Tite escolheu 11 jogadores de linha para a sequência do treino no campo. O grupo, que não é um esboço de equipe titular, tem: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Bremer, Alex Sandro, Casemiro, Bruno Guimarães, Everton Ribeiro, Raphinha, Neymar, Martinelli e Richarlison.
A outra equipe tem 12 jogadores de linha: Alisson, Danilo, Militão, Thiago Silva, Alex Telles; Fabinho, Paquetá e Fred, Antony, Vinicius Júnior; Rodrygo, Gabriel Jesus e Pedro. Os dois grupos se revezavam na atividade, com trocas a cada cerca de 10 minutos, para que todos tenham a mesma movimentação no campo.
Trote com Bruno Guimarães
Além do treinamento, ocorreu uma resenha com o meio campista Bruno Guimarães. Hoje o atleta completa 25 anos de idade e teve que passar pelo famoso trote entre os jogadores, que foi um corredor formado pelos convocados, que deram tapas enquanto Bruno o percorria.
O Brasil fica na Itália realizando os seus treinamentos até sexta-feira, quando viaja de vez para o Qatar. A Seleção estreia na quinta-feira, dia 24, contra a Sérvia, às 16 horas.