Fortaleza

Presidente do Fortaleza revela as motivações de Vojvoda para renovar: “Ele soube quem são as pessoas”

Marcelo Paz
Foto: Fabiane de Paula

O técnico argentino do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, confirmou nesta sexta-feira (18), sua permanência por dois anos no Leão. A decisão foi tomada após diversos rumores apontarem propostas e sondagens de outros clubes brasileiros. Atlético-MG, Vasco e Corinthians eram os times que tentavam a contração do treinador para 2023.

Em entrevista ao programa Seleção sportv, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, detalhou o processo de renovação de Vojvoda. Ele exaltou o trabalho que faz à frente do clube cearense e lembrou momentos que teve ao lado do argentino durante esta temporada.

– O que faz a gente reter talentos é o trabalho, o dia a dia, a convivência que ele teve conosco, os momentos de crise em que a gente esteve ao lado dele e tomou decisões juntos, os momentos de alegria, com o equilíbrio de saber que tinha desafios. Conviver um ano e meio com a gente, então ele soube quem são as pessoas, o projeto do Fortaleza, a seriedade. Sentamos com ele mais próximo ao final do campeonato e colocamos a ideia de continuidade, de estabilidade, de um time mais competitivo. Valorização salarial, dois anos de contrato e a gente montar um time ainda mais forte para o próximo ano – afirmou.

A temporada 2022 do Fortaleza era, de longe, a mais importante de sua história. Após um 2021 recheado de sucessos, a Copa Libertadores da América era mais um desafio a lutar. Apesar dos títulos do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste e vaga na próxima edição do torneio continental, o ano foi bastante tumultuado por conta de um início desastroso no Brasileirão. O treinador argentino sofreu muita pressão dos torcedores.

– Aprendemos que é muito difícil estar nas duas maiores competições do continente (Série A e Libertadores). A gente precisa montar um elenco mais forte desde o início do campeonato, com mais peças, qualificar o elenco. Em 2022, houve a janela de transferências pela primeira vez, então a gente conseguiu reforçar o elenco em julho. Vieram oito contratações e mudamos o perfil do elenco. A gente precisa desde o início do ano um elenco mais robusto – revelou o presidente.

Para 2023, o Fortaleza tem um desafio ainda maior, porque a Taça Libertadores começa mais cedo e na fase inicial, antes dos pontos corridos dos grupos. Além disso, precisa manter sua qualidade nas competições estadual e regional, assim como no Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo