Copa do Mundo - Qatar 2022

Gabriel Martinelli explica sensação de defender a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo: ‘uma honra’

Gabriel Martinelli explica sensação de defender a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo: 'uma honra'
Lucas Figueiredo/CBF

O atacante da Seleção Brasileira, Gabriel Martinelli, é apenas um dos jovens que irá representar a amarelinha na Copa do Mundo 2022, no Qatar. O jogador que tem apenas 21 anos comentou estar ansioso para poder entrar em campo e defender o Brasil, mas ao mesmo tempo, preparado, mesmo que seja tão jovem e com uma grande responsabilidade.

— Muito ansioso para o primeiro jogo. Temos uma equipe de muita qualidade, então acho que estamos preparados e muito ansiosos – disse o atacante que defende as cores do Arsenal, da Inglaterra, em entrevista na zona mista.

Gabriel é um dos jovens que foi convocado para o Mundial, a exemplo de Rodrygo, Bruno Guimarães, Pedro, Paquetá, Vini Jr, Militão, Jesus e Richarlison todos com menos ou com 25 anos. Ele que em 2019 estava disputando a Copa São Paulo de Futebol Junior defendendo as cores do Ituano e hoje, brilha em uma das equipes mais importantes da Inglaterra e vestindo a camisa da Seleção Brasileira.

Gabriel Martinelli na chegada da Seleção Brasileira, no Qatar | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

— A Copa é diferente. Mexe com você, né. É um sonho para mim e para toda a minha família. É uma honra estar representando essa camisa da Seleção Brasileira – comentou.

Gabriel está entre os 16 jogadores estreantes em Copa do Mundo. Além dele, estão Weverton, Bremer, Eder Militão, Alex Telles, Alex Sandro, Bruno Guimarães, Fabinho, Lucas Paquetá, Vinicius Jr, Everton Ribeiro, Pedro, Raphinha, Antony e Rodrygo.

A Seleção Brasileira estreia na próxima quinta-feira (24), às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia, no estádio Luisail. O Brasil está no grupo G, com Suíça e Camarões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo