e-Sports

G2 faz jogo apertado contra a Shopify Rebellion e garante título do Valorant GameChangers Championship

Reprodução/ValEsportsBR

A final do Valorant GameChangers Championship aconteceu nesse domingo, 20, e consagrou a G2 como sua primeira equipe campeã! A equipe europeia conquistou o mundial após derrotar a Shopify Rebellion de virada por 3 a 2. Com a vitória, além de ser a primeira campeã Mundial do cenário inclusivo de VALORANT, as europeias também levaram para casa US$ 180 mil (cerca de R$ 900 mil na cotação atual).

Acompanhe mais notícias sobre Valorant e eSports através dos portais do EsporteNewsMundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A Shopify Rebellion começou a série na frente. Em Pearl e Bind, a equipe norte-americana se manteve superior no placar, soube controlar os jogos contra as europeias e conseguiu fechar as duas primeiras partidas pelo mesmo placar somado, 13 a 9.

No mapa Ascent, escolhido como o terceiro da grande final, veio a recuperação. A G2 Gozen conseguiu impor seu jogo, e parou a defesa da das norte-americanas vencendo a primeira parte do mapa por 11 a 1. Na troca de lados, o controle reinou e, com tranquilidade, a G2 fechou o mapa, por 13 a 3.

Icebox, quarto mapa do confronto, mostrou um Valorant bem semelhante ao mapa anterior, com uma mesma superioridade das europeias, que abriram pouco espaço para a Shopify Rebellion investir na defesa e fechou o primeiro tempo vencendo, pelo placar de 10 a 2. Na segunda metade, com a vantagem, a G2 não teve dificuldade para fechar o mapa, somando os últimos três pontos, terminando o jogo em 13 a 2.

Breeze foi o mapa escolhido para a decisão do título. Nele, a G2 Gozen novamente controlou a partida e conseguiu se impor. Dessa vez, no lado defensivo, o time europeu cedeu pouco espaço para a Shopify Rebellion jogar, que viu o placar mostrando 3 a 9 no intervalo. Na segunda metade, as norte-americanas ainda tentaram ensaiar uma reação no jogo, mas não tiveram tempo suficiente, acabando a final derrotadas por 13 a 5, e assim, entregando a taça às europeias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo