Neymar terá a responsabilidade de guiar o Brasil rumo a mais uma Copa do Mundo. Porém, o astro da Seleção chega na Copa do Mundo 2022 como o jogador que mais sofre faltas entre os clubes das principais ligas da Europa. Companheiro do camisa 10, Vinicius Jr. lidera o ranking no Campeonato Espanhol. O levantamento foi feito pelo site “GE”.
+ Fifa proíbe Harry Kane de usar a braçadeira da comunidade LGBQTIA+ na Copa
Na atual temporada do Campeonato Francês, Neymar sofreu 46 faltas em 14 jogos, chegando em uma média superior a três por partida. Só na Champions League, foram 17 em cinco confrontos, uma falta a menos do que o atacante Petkovic, do Dínamo Zagreb.
Contando as copas nacionais, torneios continentais e a Ligue 1, Neymar também é o atleta que mais recebeu faltas: 66 no total. Se contarmos só a última Copa do Mundo, o astro da Seleção Brasileira também foi caçado a ponto de sofrer 26 faltas em cinco jogos, sendo líder neste quesito.
No Campeonato Espanhol, Vinicius Jr é o mais “caçado”. Um dos principais nomes do Real Madrid sofreu 49 faltas em 14 jogos na atual temporada. Na Premier League, o atacante Gabriel Jesus (38) e o volante Bruno Guimarães (33) ocupam o segundo e terceiro lugar, respectivamente. O levantamento aponta que a dupla brasileira sofreu mais faltas que outros astros do futebol europeu, como Robert Lewandowski, Lionel Messi, Kylian Mbappé, Kevin De Bruyne, Cristiano Ronaldo e Erling Haaland.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo 2022 na próxima quinta-feira (24), contra a Sérvia, no Lusail Stadium, pelo Grupo G.