Pretendido pelo Flamengo para assumir o lugar de Dorival Júnior em 2023, Vítor Pereira não teve uma passagem consistente pelo Corinthians. Sem títulos conquistados, o treinador viveu altos e baixos no comando do Timão, que durou de fevereiro a novembro deste ano. Apesar do interesse do clube paulista na renovação, o português alegou problemas familiares e preferiu encerrar o ciclo.
+ Flamengo esfria negociação com Dorival e inicia conversas por Vítor Pereira
+ Matheus França, do Flamengo, desperta interesse de clubes da Premier League, diz jornalista
Durante os nove meses em São Paulo, Vítor Pereira comandou o Corinthians em 64 jogos, sendo 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 51,6%. O treinador terminou o Campeonato Brasileiro em quarto lugar, levou o Timão à final da Copa do Brasil e chegou nas quartas de final da Libertadores. Por coincidência, foi derrotado pelo Flamengo nas duas Copas.
Além disso, sob seu comando, o clube paulista marcou 75 gols e sofreu 57. No Brasileirão, o Timão levou 36 e terminou o campeonato com a terceira melhor defesa. Por outro lado, os números ofensivos no torneio não são tão favoráveis: 44 tentos e o décimo melhor ataque.
Na beira do campo, Vítor Pereira demonstrou um temperamento explosivo durante a temporada. A quantidade de cartões, por exemplo, ilustra o jeito do treinador português. Nas 64 partidas, são sete amarelos e três vermelhos, se tornando um dos integrantes da equipe paulista com mais advertências no ano.
O treinador chegou no Corinthians com grande expectativa por parte da Fiel, que desejava uma evolução no futebol apresentado. Mesmo sem números expressivos, Vítor terminou a temporada em alta depois de causar dificuldade ao Flamengo em pleno Maracanã. Mesmo com o vice, o Timão conseguiu ser superior ao Rubro-Negro e levou a decisão para os pênaltis.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Vítor Pereira passou a ser a prioridade do Flamengo, que cozinhou ao máximo a renovação de Dorival Júnior. Depois, com o vazamento do interesse no português, o atual treinador descartou qualquer tratativa para 2023. Agora, o ex-Corinthians analisará a proposta rubro-negra junto com sua família