Neste sábado (26), na partida diante da Polônia, os jogadores da Arábia Saudita homenagearam seu companheiro de equipe, o lateral Yasser Al-Shahrani, que foi atingido pelo joelho do goleiro Al-Owais em uma jogada na primeira rodada contra a Argentina, na Copa do Mundo do Qatar.
Os atletas levaram uma camisa a campo com o número 13, que era utilizada pelo lateral como um gesto de homenagear Al-Shahrani, que sofreu uma lesão na mandíbula e em um dos ossos do lado esquerdo do rosto, além de uma hemorragia interna. Ele teve de retornar à Arábia Saudita para passar por uma cirurgia.
Além dos jogadores, torcedores também homenagearam o camisa 13 e o capitão do time, Salman Al-Faraj, que também está lesionado.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Na última quinta-feira, a Arábia Saudita comunicou em suas redes sociais Sobre a cirurgia realizada pelo jogador, que aconteceu no National Guard Hospital, na Arábia e que, ainda segundo a nota oficial, o procedimento cirúrgico foi um sucesso e que Al-Shahrani está bem e tem recebido os cuidados dos médicos da federação.
O lance aconteceu quando a bola foi cruzada na área e o goleiro Al Owais saiu do gol para afastar, mas no caminho estava Yasser Al Shahrani e o joelho do goleiro acabou atingindo rosto do lateral. Os jogadores e o árbitro da partida demoraram até então, para entenderem a situação, mas logo depois, os atletas pediram atendimento. O jogo ficou parado, já que o jogador precisou ser substituído e saiu de maca após ser atendido pelos médicos com algodão na boca e no nariz. Ele chegou a ficar desacordado, causando apreensão no estádio.