Geral

Tata Martino lamenta derrota para Argentina, mas garante foco na proxima partida contra a Arabia Saudita

ALFREDO ESTRELLA/AFP via Getty Images

Neste Sábado (26), a seleção Mexicana pouco jogou e perdeu para a Argentina com gol de Messi, em partida valida pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo. Com apenas um chute no gol, a derrota para a Argentina complicou ainda mais a classificação do México para as oitavas de final, justamente pela vitoria da Polônia contra a Arabia Saudita mais cedo, complicando a seleção da America do norte no grupo. 

Mesmo montando uma linha de cinco defensores, a seleção Mexicana não conseguiu segurar Messi e companhia, além de não passar uma solidez defensiva, o ataque foi um dos problemas da seleção, colocando o seu melhor jogador, Hirving Lozano, isolado na ponta direita e a sua outra referência no ataque, Raul Jimenez, entrou apenas na metade final do segundo tempo.

Mas ainda assim, os torcedores Mexicanos ainda colocam muita culpa nas escolhas do técnico, Tata Martino, que lamentou a partida contra os hermanos, porém já projetou o proximo confronto que será decisivo contra a Arabia Saudita: 

“Enquanto há uma chance, você sempre tem que tentar. A Arábia precisa vencer e nós também.

Durante seu tempo como treinador da seleção Mexicana, Martino apenas escalou um esquema com três zagueiros duas vezes, nas ocasiões foram uma derrota para o Uruguai e outra vitória contra a Islândia. As maiores criticas para o trabalho do treinador, é com certeza, a não convocação dos principais jogadores da liga mexicana e além disso, o principal atacante do México nestes últimos tempos, Chicharito Hernandez, também teve algumas discussões com Martino. 

Apesar da desconfiança com o trabalho do treinador e da baixa produção ofensiva na copa do mundo até aqui, Martino garante a vitoria contra os Sauditas: 

“Não tenho dúvidas que vamos fazer de tudo para ganhar da Arabia Saudita”

Na proxima partida do grupo, o Mexico enfrenta a Arabia Saudita valendo a classificação e a Argentina encara a Polonia em partida valida no mesmo grupo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo