Neste domingo (29), a Alemanha enfrentou a Espanha pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar 2022. Pela chave E, as potências europeias acabaram ficando no empate. Morata abriu o placar para “La Roja”, mas Füllkrug igualou para a equipe tetracampeã, que ainda teve um tento do zagueiro Rüdiger anulado por impedimento.
Uma atitude de Rüdiger após o jogo, todavia, foi o que chamou a atenção. Conforme revelado pelo portal “GE”, na zona mista – por onde passam os jogadores de ambas equipes antes de deixar o e estádio – o zagueiro pediu uma ajuda aos espanhóis. Enquanto o lateral Carvajal, da “La Roja”, dava entrevista, o defensor alemão passou atrás e pediu “vençam os japoneses”.
Companheiro de Rüdiger no Real Madrid, o lateral-direito Carvajal brincou sobre o ocorrido, mas confirmou que, de fato, o alemão pediu uma “mãozinha”para a Espanha contra o Japão. Isso pois, com 1 ponto, a Alemanha so pode chegar a 4 e, se a “La Roja” bater os asiáticos, não dependerá do saldo de gols para avançar – desde que, obviamente, também cumpra seu papel contra a Costa Rica.
– Sim, sim, ele me disse. Que possamos vencer o Japão. Não acho que ninguém tem dúvidas de que queremos vencer. Nós queremos o primeiro, queremos ganhar todos os jogos e bem, vamos fazer de tudo para isso – confirmou Carvajal sobre ter recebido o pedido de ajuda de Rüdiger.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Outro que confirmou o pedido inusitado de Rüdiger foi Dani Olmo. O meia-atacante, que joga no Red Bull Leipzig, justamente da Alemanha, também revelou a solicitação do zagueiro à imprensa. Assim como Carvajal, o atleta espanhol ainda afirmou que o objetivo é justamente a vitória.
– Sim, ele também me disse, mas no final vamos sempre jogar para vencer. Se vencermos estamos nas oitavas de final, então é isso que vamos fazer – finalizou Dani Olmo, em tom de brincadeira, sobre Rüdiger.