Nesta terça-feira (29), Inglaterra e País de Gales se enfrentaram, no Ahmed Bin Ali Stadium, e a equipe inglesa venceu por 3 a 0, com gols de Rashford, duas vezes, e Foden. Os ingleses comandados por Gareth Southgate fizeram um péssimo primeiro tempo, com quase nenhuma chance de gol criada, porém na segunda etapa destoaram e no fim venceram com tranquilidade.
+ Rashford elogia desempenho da Inglaterra e já mira oitavas: “Podemos jogar ainda melhor”
Na entrevista após a vitória, Southgate fez questão de falar o que não deu certo na primeira etapa, mas também comentou sobre os acertos no segundo tempo.
– No primeiro tempo controlamos o jogo, mas não criamos chances claras o suficiente. Queríamos um pouco mais de impulso no terço final, para avançar um pouco mais rápido. No segundo tempo, depois que marcamos os dois gols, sabíamos que o espírito deles provavelmente havia sumido. Achei que mantivemos nossa disciplina até o fim.
Na partida de hoje, Southgate promoveu algumas mudanças e duas delas estiveram envolvidos nos gols marcados, Rashford e Foden foram muito elogiados pelo técnico.
– É ótimo para [Marcus Rashford]. Ele treinou muito bem, devo dizer, e poderia ter feito um hat-trick. Sua cobrança de falta foi um golpe incrível; é disso que ele é capaz. Em alguns momentos, pensei que ambos [Rashford e Foden] estavam um pouco quietos no primeiro tempo. Decidimos trocá-los no intervalo e eles responderam muito bem, e foi ótimo para ambos marcarem seus gols.
Southgate, que também foi jogador da Inglaterra no final da década de 90 e começo dos anos 2000, elogiou muito os diversos torcedores ingleses presentes no Qatar.
– Eu já joguei na frente de multidões da Inglaterra assim. É uma sensação incrível quando você os vê em tantos números, especialmente quando pensa o quão longe eles tiveram que viajar. Achei que lidamos muito bem com a pressão – estivemos tranquilos e mostramos nossa qualidade.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A Inglaterra volta a campo no próximo domingo (4), contra Senegal, às 16h, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo.