Z - Futebol Agência ENM

Atuações ENM: Irã joga pelo empate e é eliminado da Copa pelos Estados Unidos

(Photo by FABRICE COFFRINI/AFP via Getty Images)

Irã e Estados Unidos disputaram a vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo na tarde desta terça-feira (29). A seleção iraniana, que precisava apenas do empate para se classificar, perdeu a partida e está eliminada do torneio. 

Os iranianos foram pressionados pelos Estados Unidos e não conseguiram sair para a partida, portanto, tomanram o gol de Pulisic no final do primeiro tempo. Sem poder de reação, o Irã não chutou nenhuma vez durante a primeira etapa. O placar, inclusive, poderia ter sido mais amplo se o gol de Weah não tivesse sido anulado por impedimento.

Pulisic marca, Estados Unidos vence o Irã e está nas oitavas da Copa do Mundo

No segundo tempo, os iranianos tentaram buscar o resultado, mas apenas um lance causou preocupação no torcedor americano: a possibilidade de um pênalti nos acréscimos. A reclamação seria de que Turner, goleiro dos Estados Unidos, teria cometido a falta em Taremi em uma disputa de bola dentro da área. O árbitro, então, consultou o VAR, que não assentiu a marcação da penalidade. 

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

É a sexta participação dos iranianos em Copas do Mundo, mas a seleção nunca conseguiu avançar para o ‘mata-mata’ da competição. O Irã se despede do torneio com três pontos em três jogos, distribuídos em uma derrota para a Inglaterra (6 a 2), uma vitória sobre o País de Gales (2 a 0) e a derrota desta terça contra os Estados Unidos. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo