Ainda de férias, o Cruzeiro já está em ritmo de preparação para 2023. Não à toa, o assunto do momento é a formulação do elenco para a temporada de retorno à elite nacional. Para Ronaldo, dono da SAF celeste, o time precisa de reforços, mas tem uma “base forte”. Além disso, o “patrão”, como é chamado pela torcida e funcionários, é só elogios para o comandante cruzeirense, Paulo Pezzolano.
Em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho, Fenômeno também fez questão de destacar que Pezzolano inclusive chamou a atenção de outros clubes – e proposta não faltou.
– Sem dúvidas temos que reforçar nossa equipe, mas acredito que a gente parte com uma base bem forte. Nosso treinador fez um excelente trabalho. Por isso, tem um reconhecimento de nível nacional. Através desse trabalho, ele recebeu propostas milionárias e negou. Mesmo recebendo muito menos no Cruzeiro, ele acredita no projeto e decidiu ficar com a gente. Um cara sensacional e estamos extremamente felizes com o Pezzolano.
E, falando em reforçar o elenco, o Cruzeiro já anunciou um reforço para a temporada de 2023, e isso antes mesmo do fim da disputa da Série B, do qual o time foi campeão e conquistou o acesso antecipadamente. Mas foi somente isso até o momento. O zagueiro Neris, de 30 anos, foi o único a ser apresentado até o momento e, desde o início das férias, após o “jogo da taça”, o time mineiro sequer tocou no assunto contratação.
O Cruzeiro retorna de férias e dá início a preparação para a temporada de 2023 no dia 14 de dezembro, quando está marcado o retorno dos atletas à Toca da Raposa II. O clube, no entanto, estreia em competições somente após o início do ano. A primeira disputa será o Campeonato Mineiro, que tem estreia prevista para 21 ou 22 de janeiro. O primeiro duelo celeste na temporada será diante do Patrocinense.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.