Z - Futebol Agência ENM

Tim Weah, da seleção dos EUA, manda mensagem em apoio ao time do Irã: ‘Enorme respeito’

Foto: FADEL SENNA/AFP via Getty Images

Os Estados Unidos conquistaram a classificação para as oitavas de final na tarde da última terça-feira (29), na última rodada do Grupo B da Copa do Mundo. A vitória por 1 a 0 sobre o Irã garantiu aos norte-americanos a vaga no mata-mata pela primeira vez desde 2014. O atacante Timothy Weah, classificado para a próxima fase, publicou uma mensagem de apoio aos iranianos, dizendo que foi uma honra dividir o gramado com os adversários.

+ Lateral da Seleção, Danilo exalta professores, médicos e garis: ‘verdadeiros heróis da nação’

+ Pela segunda Copa seguida, a Argentina chega na última rodada precisando do resultado para se classificar

– Sempre foi mais do que apenas futebol para mim e gostaria apenas de enviar meu amor a este time maravilhoso que demonstra tanto orgulho e amor por seu país e por seu povo. ENORME RESPEITO foi uma honra dividir o gramado com tamanha grandeza. Que inspiração – postou o jogador estadunidense em uma rede social.

Timothy Weah é filho do ex-jogador e presidente da Libéria, George Weah. O pai é até hoje o único africano na história a ganhar a Bola de Ouro. O atacante dos EUA, de 22 anos, nasceu em Nova York, mas poderia atuar pelo país de seu pai, e também e também pela Jamaica, nação da mãe, mas optou por jogar com a camisa norte-americana. Atualmente, ele defende o Lille, da França. Timothy se tornou o primeiro jogador na história a ser filho de melhor do mundo e jogar uma Copa.

Weah agradeceu aos iranianos e demonstrou respeito pelos adversários (Foto: Reprodução)

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Os Estados Unidos já têm um adversário definido para as oitavas de final da Copa do Mundo 2022. Na próxima fase, os norte-americanos vão enfrentar a Holanda, no sábado (03), às 12h (horário de Brasília), no estádio Internacional Khalifa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo