Arábia Saudita e México se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (30) pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Mesmo vencendo a partida por 2 a 1, com gols de Martín e Luis Chávez, os mexicanos foram eliminados pelo saldo de gols, ficando atrás da Polônia, segunda colocada do grupo.
O México dominou a primeira etapa, criando as melhores oportunidades até então, mas o placar permaneceu zero a zero. Vega e Luis Chávez foram os destaques do primeiro tempo, levando mais perigo ao gol adversário. Os sauditas passaram a jogar no contra-ataque, conseguindo equilibrar um pouco mais a partida.
+ LANCE A LANCE – Arábia Saudita 1 x 2 México
O segundo tempo começou com um gol do México, Martín, de cabeça, marcou o primeiro gol da partida e, consequentemente, da seleção mexicana, que ainda não tinha balançado a rede na Copa do Catar. Em seguida, Chávez cobrou uma falta no ângulo, sem chances para o goleiro saudita.
Com o resultado, a seleção mexicana empatava com a Polônia, segunda colocada e que perdeu para a Argentina por 2 a 0, em todos os critérios de desempate, mas os poloneses levavam vantagem por terem três cartões amarelos a menos que os mexicanos. No entanto, um gol, que desempatou as equipes nos critérios de desempate,, marcado por Al-Dawsari, eliminou o México nos acréscimos.