Z - Z Não marcar 3

Athletico e Prefeitura de Curitiba assinam acordo sobre pagamento da dívida da Arena

Foto: Cahuê Miranda/Athletico

Na tarde desta quarta-feira (30), o Athletico e a Prefeitura Municipal de Curitiba assinaram dois acordos referentes ao pagamento das obras da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014. Os acordos tratam de desapropriações de imóveis e da cessão à prefeitura de parte da área administrativa do estádio.

+ Em processo milionário contra o Athletico, Dorival pede perícia de contratos com o clube

A assinatura dos acordos, firmados por meio da Procuradoria-Geral do Município (PGM), ocorreu na sede da prefeitura, com a presença do prefeito Rafael Greca e do presidente do Conselho Administrativo do Athletico, Mario Celso Petraglia.

Em relação às desapropriações dos imóveis necessários para as obras de ampliação e conclusão do estádio para a Copa do Mundo, o Athletico irá ressarcir a prefeitura. O clube também irá pagar ao município o valor correspondente ao aluguel de uma área de 2.113,47 metros quadrados no estádio. A cessão desse espaço à Prefeitura estava prevista no acordo tripartite, firmado entre o Athletico, o Governo do Estado do Paraná e o Município de Curitiba.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Segundo o presidente do Athletico, esta é a penúltima etapa para que o clube resolva todas as pendências relativas ao estádio que ainda estão sendo discutidas na Justiça.

– Estamos muito felizes por ter firmado esse acordo, que já deveríamos ter efetuado há muitos anos. Infelizmente, por questões contra as nossas vontades, isso se alongou. Assim que derrubarmos a liminar que nos impede de fazer o acordo tripartite, voltaremos aqui à Prefeitura e ao Governo do Estado para decidirmos a última pendência da construção do nosso estádio para a Copa do Mundo. Só falta a última cartada, que é o tripartite, mas com certeza chegaremos a um acordo e em um final feliz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo