Athletico

Em processo milionário contra o Athletico, Dorival Júnior pede perícia de contratos com o clube

Dorival Junior - ATHLETICO
Foto: Divulgação/Athletico

Na semana passada, ocorreu uma nova audiência entre o técnico Dorival Júnior e o Athletico, na 15ª Vara do Trabalho de Curitiba, sob a direção da juíza Susimeiry Molina Marques. A audiência aconteceu no último dia 22 e terminou sem acordo entre as partes. O treinador acionou o clube no mês de agosto por uma suposta dívida de mais de R$ 1,8 milhão.

+ Juventude busca empréstimo de jovem atacante do Athletico para próxima temporada

A audiência girou em torno de alguns pedidos feitos pelas partes e também de ouvir as testemunhas envolvidas no caso. Pelo lado do Athletico, a única testemunha listada foi o ex-gerente de futebol, Rafael Andrade, que deixou o clube em maio deste ano. Hoje ele estaria morando em Portugal e, por isso, acabou não sendo ouvido. Uma multa foi estipulada pelo juízo, caso a testemunha se ausente novamente.

Já os depoimentos pelo lado do técnico Dorival foram do seu empresário, Edson Khodor, do auxiliar à época Leonardo Porto, e do filho e também auxiliar Lucas Silvestre. O conteúdo das entrevistas  segue sob sigilo de Justiça.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A juíza ainda reiterou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) seja oficiada para enviar todos os documentos solicitados, sobretudo os que detalham o contrato entre Dorival Júnior e o Athletico. Vale lembrar que o vínculo entre treinador e clube durou cerca de oito meses em 2020.

A defesa do treinador ainda solicitou que uma perícia seja feita nos contratos firmados entre os auxiliares, Leonardo Porto e Lucas Silvestre, com o Athletico, “afim de constatar se as rubricas foram feitas todas na mesma data, ou se houve troca de páginas ou páginas diferentes que se refiram ao prazo de vigência contratual, bem como atestar se há ausência de rubrica em algumas páginas do contrato, das testemunhas que firmaram os mesmos”.

Passagem pelo Athletico:

Dorival Júnior chegou ao Athletico no fim de dezembro de 2019, após a saída de Tiago Nunes. Dorival assinou um contrato de duas temporadas com o Furacão, porém ficou cerca de oito meses no clube. Ele foi demitido em agosto de 2020, após uma série de quatro derrotas seguidas. Entretanto, durante esta sequência, ele estava afastado em três dos quatro jogos, por ter testado positivo para Covid-19. Ao todo, Dorival comandou o Athletico em 18 jogos, no período foram nove vitórias, três empates e seis derrotas, um aproveitamento de 55%.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo