Athletico

Dorival Júnior aciona Athletico na Justiça pedindo quantia milionária; confira

Foto: Divulgação/Athletico

O atual técnico do Flamengo, Dorival Júnior, acionou o Athletico na Justiça na última sexta-feira (19). O processo corre na 15ª Vara do Trabalho de Curitiba e trata sobre a rescisão contratual do treinador com o Furacão, em agosto de 2020, durante a pandemia da Covid-19. A informação foi trazida inicialmente pelo Portal Banda B e confirmada pela reportagem do Esporte News Mundo. O valor pedido pela causa é R$ 1.817.553,68.

+ Com oferta salarial maior, Athletico demonstra interesse em Jeffinho do Botafogo

Dorival Júnior chegou ao Athletico no fim de dezembro de 2019, após a saída de Tiago Nunes. Dorival assinou um contrato de duas temporadas com o Furacão, porém ficou cerca de oito meses no clube. Ele foi demitido em agosto de 2020, após uma série de quatro derrotas seguidas. Entretanto, durante esta sequência, ele estava afastado em três dos quatro jogos, por ter testado positivo para Covid-19. Ao todo, Dorival comandou o Athletico em 18 jogos, no período foram nove vitórias, três empates e seis derrotas, um aproveitamento de 55%.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Em despacho assinado pela juíza Susimeiry Molina Marques, ficou marcada uma audiência entre os representantes de Dorival Júnior e do Athletico para o dia 18 de outubro. Durante a audiência, Dorival e seus advogados devem apresentar documentos como o contrato com o Athletico, a rescisão (ambos registrados na CBF), e um termo aditivo do seu contrato de trabalho em razão da Covid-19.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo