Jogando em casa e no horário nobre, o Dallas Cowboys tratou de confirmar o favoritismo e atropelou o Indianapolis Colts no Sunday Night Football. A equipe de Dallas venceu por 54 a 19, no AT&T Stadium, pela semana 13 da National Football League (NFL).
O jogo terminou o terceiro quarto equilibrado, mas erros do quarterback dos Colts, Matt Ryan, deram ótimas oportunidades para o Dallas Cowboys que foi um rolo compressor no último quarto. Os 33 pontos marcados no quarto foi o recorde da franquia para o período.
A equipe do Texas, com a vitória, fica com nove vitórias e três derrotas e colocam pressão no Philadelphia Eagles pela liderança da divisão NFC Leste. O atual líder tem 11 vitórias e somente uma derrota. O time também espera chegar a um acordo com o recebedor Odell Beckham Jr., que tem uma visita marcada as instalações do clube nos próximos dias.
Muitos destaques do Dallas merecem ser citados, o quarterback Dak Prescott teve 170 jardas em 20 passes certos de 30 tentados, com três touchdowns e uma interceptação. Os corredores Tony Pollard (91 jardas em 12 tentativas com dois touchdowns) e Ezekiel Eliott (17 tentativas para 77 jardas e 1 touchdown) dividiram a carga de jogo e conseguiram aparecer bem. De recebedores, Ceedee Lamb com 71 jardas e cinco recepções com um touchdown, além de 23 jardas corridas e Michael Gallup com dois touchdowns foram os destaques aéreos.
Pelo lado dos Colts, agora com quatro vitórias, oito derrotas e um empate. A equipe está em segundo na divisão AFC Sul, mas parece não ter poder de fogo para buscar a liderança, que pertence ao Tennessee Titans. Destaque negativo para o quarterback Matt Ryan que teve 233 jardas e dois touchdowns, mas as três interceptações mataram o jogo. O corredor Jonathan Taylor conseguiu 103 jardas no total. O recebedor Alec Pierce teve 86 jardas aéreas em quatro recepções e um touchdown.
A partida começou com Indianapolis Colts tentando surpreender o Dallas Cowboys e logo na segunda posse do time, field goal de 52 jardas do chutador Chase McLaughlin para abrir o placar para os visitantes. A resposta do time de Dallas foi um touchdown com Ceedee Lamb, que recebeu o passe e ganhou jardas após a recepção para deixar o placar em sete a três. Tentando continuar o bom momento do início do jogo, Indianapolis, no final do primeiro quarto, anotou seu primeiro touchdown na partida com o recebedor Ashton Dulin em passe de 14 jardas de Matt Ryan. No momento, 10 a 7 no placar.
A próxima pontuação do segundo quarto foi da equipe mandante em uma corrida de duas jardas para a endzone de Tony Pollard, faltando 10 minutos para o fim do primeiro tempo. O jogo ficou morno até chegar próximo aos três minutos finais, quando Dak Prescott foi interceptado pelo cornerback Stephon Gilmore na linha de 50 jardas. O defensor retornou até a linha de 19 do campo do ataque. Porém, Indianapolis só conseguiu converter um field goal de 39 jardas e diminuiu o placar para diferença de um ponto.
Depois do two minute warning, jogadas favorecendo o Dallas deram uma vantagem maior no placar. Primeiro, Matt Ryan foi interceptado pelo safety Malik Hooker no campo de ataque. Na próxima posse, touchdown dos Cowboys de Michael Gallup. Fim do primeiro tempo com 21 a 13 para os donos de casa.
O terceiro quarto foi dominado por uma posse de bola do Indianapolis Colts em campanha que durou oito minutos e terminou com um touchdown do recebedor Alec Pierce. O time tentou a conversão de dois pontos, mas não teve sucesso. Assim, o Dallas Cowboys continuou com vantagem no placar, 21 a 19.
Logo na segunda jogada do último quarto, passe de Dak Prescott para Ceedee Lamb avançar 17 jardas e deixar os Cowboys na linha de três jardas. Na jogada seguinte, passe do quarterback para o Michael Gallup anotar seu segundo touchdown no jogo e aumentar a vantagem para nove pontos. Na campanha seguinte, fumble sofrido pelo tight end Mo Alie-Cox, recuperado e levado até a endzone por Malik Hooker. O safety conseguiu seu segundo turnover na partida e aumentou o placar para 34 a 19. O ataque tentou a conversão de dois pontos e não conseguiu.
Depois disso, o domínio de Dallas foi total. Matt Ryan foi interceptado duas vezes, capitalizadas com touchdowns. O cornerback Daron Bland foi o responsável pelas interceptações, enquanto os corredores Tony Pollard e Ezekiel Elliott marcaram os pontos para os Cowboys. E ainda faltavam seis minutos para acabar o jogo e no placar 47 a 19 para Dallas.
Com tanto tempo no relógio, estava claro que os Colts teriam outro turnover. Dessa vez, o jogador de linha defensiva Sam Williams recuperou um fumble, sofrido por Matt Ryan na linha de 31 jardas do campo de ataque. Com o Cooper Rush como quarterback e Malik Davis como corredor, a equipe marcou novamente com uma corrida de 29 jardas de Davis. E assim acabou o pesadelo dos Colts e o último quarto dos sonhos de Dallas, 54 a 19.
A próxima partida do Dallas Cowboys é contra o Houston Texans em casa, enquanto o Indianapolis Colts estará de folga na semana 14.