O técnico Tite decidiu o time que iniciará a decisão contra a Coreia do Sul. Sem um lateral esquerdo de ofício, o treinador optou por utilizar Danilo, que volta de lesão, na posição. Na direita, o escolhido é Eder Militão, que será a única mudança em relação ao time que estreou na Copa do Mundo diante da Sérvia. A informação é do portal “ge”.
+ Fernando Santos reprova chilique de Cristiano Ronaldo ao ser substituído: ‘não gostei nada’
+ Mbappé diz que continuará evitando entrevistas durante a Copa: ‘Pago a multa’
Neymar é outro que está recuperado de lesão e irá figurar os onze iniciais. O camisa 10 ficou de fora das últimas duas partidas em função de um problema no tornozelo direito e, agora, volta a ser opção. Com isso, o Brasil terá o ataque com as quatro peças consideradas titulares: Neymar, Vinícius Júnior, Raphinha e Richarlison.
Na defesa, Militão e Danilo terão a companhia de Alisson, Marquinhos e Thiago Silva. O improviso na esquerda se deve às ausências de Alex Sandro, em fase final de recuperação, e Alex Telles, que foi cortado depois de ter rompido o ligamento do joelho direito. Na frente dos defensores, Lucas Paquetá faz a dupla com Casemiro.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Neste cenário, o Brasil iniciará o duelo contra a Coreia do Sul com: Alisson; Eder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Neymar, Raphinha, Vinícius Júnior e Richarlison.
Brasil e Coreia se enfrentam nesta segunda-feira (05), às 16h (horário de Brasília), no Estádio 974, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar. Caso passe dos coreanos, a Seleção enfrenta o vencedor do confronto entre Japão e Croácia.