Copa do Mundo - Qatar 2022

Fernando Santos reprova chilique de Cristiano Ronaldo ao ser substituído: ‘não gostei nada’

Fernando Santos reprova chilique de Cristiano Ronaldo ao ser substituído: 'não gostei nada'
Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

O técnico de Portugal, Fernando Santos, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (05) e assumiu que não gostou nada da reação de explosão de Cristiano Ronaldo ao ser substituído aos 20 minutos do segundo tempo na derrota por 2 a 1 contra a Coreia do Sul, pela fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar.

O comandante disse que, em outras duas coletivas após o apito final diante dos sul-coreanos, a insatisfação de Cristiano Ronaldo era com os jogadores do time adversário, que estariam pedindo para que ele deixasse o gramado mais rápido. Porém, Fernando disse que reviu as imagens que mostram CR7 falando que o técnico estava “com uma pressa do c****** para tirá-lo de jogo, f*****”, e ficou incomodado.

Cristiano Ronaldo reclama ao ser substituído contra a Coreia do Sul | Foto: JACK GUEZ/AFP via Getty Images

— Vamos dividir em duas partes a resposta. Quando acabou o jogo (contra a Coreia do Sul), eu dei a entrevista na saída do campo, depois fui para a coletiva, e disse lá o que vou repetir aqui: lá no campo, eu não ouvi nada (de Cristiano Ronaldo). Ele estava muito longe, por isso só o vi discutindo com o jogador da Coreia do Sul e mais nada.

— Segunda parte: se eu já vi as imagens (que mostram Cristiano dando chilique)? Já. Se eu gostei? Nada. Não gostei nada mesmo. A partir daí, são coisas que se resolvem em casa. Foi resolvido dentro de casa e ponto final. Agora, é pensar no jogo de amanhã. Estão todos focados no jogo de amanhã – completou.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Questionado sobre se Cristiano Ronaldo estará entre os titulares contra a Suíça, na terça-feira (06), às 16h (de Brasília), no estádio Lusail, pelas oitavas de final, Fernando não garantiu.

— Quanto à titularidade, eu só dou a equipe aos jogadores no vestiário. Quando estamos no estádio é que eles sabem a equipe. E eles sabem disso. Sempre foi assim desde que estou na seleção de Portugal. Vou colocar a equipe que eu acho que tem que jogar no jogo, que é o que fiz a vida toda. Estou de bem com a vida, não tenho nenhum problema. Fico com a minha consciência. Talvez depois do jogo eu pense que poderia ter tomado outra decisão. Mas é assim desde que cheguei aqui, em 2014. Só penso em servir bem Portugal e a seleção nacional. E o assunto (com Ronaldo) está terminado, foi resolvido dentro de casa. Tudo está resolvido – finalizou Fernando.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo