Desde que desembarcou na Coreia do Sul na metade de 2022, o zagueiro Yan Victor vivencia de perto o carinho dos sul-coreanos pelo futebol. Segundo ele, a campanha surpreendente da seleção asiática na Copa do Mundo que culminou na classificação para enfrentar o Brasil nas oitavas de final tem explicação – a intensidade que os asiáticos vivem o esporte.
“Confesso que fiquei surpreendido com o modo como os coreanos vivem o futebol. Mesmo antes de ir jogar na Coréia, já ouvia falar que os fãs acompanham o futebol com muita intensidade e chegando lá constatei que a evolução do futebol sul-coreano se dá muito por conta do apoio do torcedor.”
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok
Com passagens pelo futebol brasileiro, português e agora coreano, Yan diz que as três seleções são muito fortes, mas não consegue esconder seu entusiasmo por um possível título brasileiro.
“Portugal e Brasil garantiram suas respectivas classificações logo nos dois primeiros jogos e a Coreia em um jogo emocionante classificou no último jogo, performando em um nível muito alto. Eles chegam confiantes para o confronto e, ao meu modo de ver, mesmo adotando um futebol reativo, vão causar muitas dificuldades a Seleção Brasileira, que naturalmente vai favorita para o jogo. Destaco o Son, que é um jogador tecnicamente acima da média e que a qualquer momento pode decidir a partida em uma jogada individual. Certamente, irei torcer para que seja um grande espetáculo, mas o meu coração é totalmente brasileiro.”