Copa do Mundo - Qatar 2022

Di María treina sozinho para estar em condições de enfrentar a Holanda

Foto: Divulgação / Seleção Argentina

O atacante Ángel Di María vem correndo contra o tempo para poder estar disponível ao técnico Lionel Scaloni visando o jogo da próxima sexta-feira (09), às 16hs (de Brasília), diante da Holanda, no Lusail Stadium. O jogador de 34 anos foi desfalque contra a Austrália, no último sábado (03), mas tudo indica que retornará na próxima partida. Nesta segunda-feira (05), Di María fez um treinamento sozinho para poder se recuperar.

O problema do jogador é no quadríceps e até para não agravar a lesão, Di María sequer saiu do banco durante a vitória por 2 a 1 sobre a Austrália e que garantiu os argentinos na fase de quartas de final da Copa do Mundo. Agora o objetivo é dar o próximo passo e estar em campo para enfrentar a Holanda. Em boas condições, Di María deverá ser o títular no confronto direto por uma vaga na semifinal do Mundial.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nas três primeiras partidas da Argentina na Copa do Mundo, ainda na fase de grupos, Di María sempre entrou como titular, mas atuou durante os 90 minutos apenas contra a Arábia Saudita. Nos outros dois jogos, contra México e Polônia, o atacante acabou sendo substituído no segundo tempo. Já nas oitavas, diante da Austrália, Di María sequer jogou.

De acordo com as informações da imprensa argentina presente no Qatar, o atacante não chegou a ir ao gramado, ficando apenas na academia com importante trabalho de recuperação. Di María, no entanto, foi o único jogador a fazer algum tipo de atividade física, cumprindo o cronograma que já havia sido passado pelo departamento médico. A evolução tem sido satisfatória e o atacante ainda tem mais alguns dias para se ver livre de qualquer problema no quadríceps.

Na atividade da próxima terça-feira (06), a primeira expectativa é de que Ángel Di María possa fazer trabalhos com maior intensidade e ao lado dos outros companheiros de equipe. Embora tudo esteja dentro do esperado, o atacante ainda não recebeu o sinal verde para encarar a Holanda. A sua presença é importante para o técnico Lionel Scaloni, que vem acompanhando de perto a recuperação já visando a escalação para a fase de quartas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo