Nesta última terça-feira (6), o maior capítulo da história do futebol de Marrocos aconteceu com a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo após eliminar a gigante Espanha, porém para um jogador este jogo teve um valor sentimental gigante. O destaque da equipe marroquina, Sofyan Amrabat revelou que passou por um drama médico para poder estar em campo neste dia histórico para o seu país.
+ Gonçalo Ramos se torna o terceiro jogador mais novo a marcar um hat-trick em mata-mata de Copa
Amrabat têm sido um dos melhores jogadores de Marrocos nesta Copa do Mundo e sua presença era necessária contra a Espanha, porém uma lesão quase o tirou da partida. Na entrevista pós-classificação, o meia contou a história com muitas lágrimas no rosto.
“Ontem (segunda) trabalhei muito forte com a fisioterapia, até às 3 horas da madrugada. Hoje (terça) precisei jogar até com uma injeção. Eu não poderia decepcionar meus companheiros e meu país. Estou muito feliz e muito orgulhoso”, contou, às lágrimas.
Mesmo com esse problema, o astro do Marrocos na Copa do Qatar atuou por 120 minutos e fez uma partida fenomenal na defesa. Jogando como o cão de guarda na frente dos zagueiros, Amrabat teve quatro desarmes, uma interceptação e um corte.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Amrabat e Marrocos voltam a campo no próximo sábado (10), contra Portugal, às 12h, no Al Thumama Stadium, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo.