Em mais uma noite inspirada de Lionel Messi, até com uma versão digna da figura de Diego Maradona, a Argentina avançou nos pênaltis contra a Holanda e avançou para as semifinais. O jogo terminou em 2 x 2, Messi marcou o segundo da Argentina. O camisa 10 se igualou em gols Gabriel Batistuta e se tornou o maior artilheiro da seleção albiceleste e Copa do Mundo.
– Querido Leo, felicidades! Tive o recorde durante 20 anos e desfrutei. Agora é uma grande honra e prazer compartilhar com você. Espero do todo meu coração que possa superá-lo já na próxima partida – disse em postagem no Instagram.
+ Nos pênaltis, Argentina elimina Holanda e se classifica para as semifinais da Copa
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Messi chegou a 10 gols em Copas do Mundo, sendo quatro no Qatar, já igualando seu mundial mais artilheiro que foi o de 2014 no Brasil. Mas desta vez, o et marcou pela primeira vez na fase mata-mata e chega com sede de título.
– Muito obrigado Bati, é um orgulho poder compartilhar com você. E o importante é que continuem a haver muitos gols da nossa equipa nos Mundiais, independentemente de quem os faça – agradeceu Messi.
Com a vitória, a Argentina irá enfrentar a seleção da Croácia, atual vice-campeã mundial, que eliminou o Brasil também nos pênaltis. A partida acontecerá na terça-feira, 13, no Lusail Stadium.