A Fifa, entidade que regulamenta o futebol e organiza a Copa do Mundo, anunciou a abertura de uma investigação para apurar as inúmeras confusões que ocorreram entre jogadores de Holanda e Argentina, na última sexta-feira (09), pela fase de quartas de final do Mundial. De acordo com a entidade, a Associação de Futebol Argentino (AFA) poderá ter que responder pelo fato de alguns de seus jogadores terem gerado um clima tenso e até mesmo confronto entre as duas equipes.
Já durante o segundo tempo do jogo, quando os argentino tinham vantagem no placar, o volante Leandro Paredes chutou a bola no banco de reservas dos holandeses, o que acabou gerando uma enorme confusão. Depois, na conclusão da disputa de pênaltis aonde a Argentina levou a vantagem, outras provocações puderam ser vistas.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A Fifa deve correr com as investigações, já que a Argentina já volta a campo na próxima terça-feira (13), às 16hs (de Brasília), quando vai enfrentar a Croácia, pela semifinal da Copa do Mundo do Qatar. Por esse motivo, se algum jogador tiver que ser suspenso, é importante apresentar logo os resultados para que cumpram a penalidade no próximo jogo do Mundial.
Em nota, a Fifa afirmou que a Associação do Futebol Argentino poderá responder em algumas violações, sendo elas os artigos 12 (Conduta imprópria de jogadores e oficiais) e 16 (Ordem e segurança nas partidas) do Código Disciplinar da FIFA. A Real Associação Neerlandesa de Futebol também poderá responder no artigo 12. Ao todo o jogo teve 18 cartões amarelos em 48 faltas.
Confira parte do comunicado da Fifa:
O Comitê Disciplinar da FIFA abriu um processo contra a Associação Argentina de Futebol por possíveis violações dos artigos 12 (Conduta imprópria de jogadores e oficiais) e 16 (Ordem e segurança nas partidas) do Código Disciplinar da FIFA durante o jogo da Copa do Mundo entre Holanda vs. Argentina, realizado no dia 9 de dezembro.
Além disso, o Comitê Disciplinar da FIFA abriu processo contra a Federação Holandesa de Futebol por possíveis infrações ao artigo 12 do Código Disciplinar da FIFA em relação à mesma partida