Além da eliminação para Marrocos, na fase de quartas de final da Copa do Mundo, a seleção de Portugal teve outra notícia ruim. O experiente zagueiro Pepe fez exames num hospital de Doha, no Qatar, e desta forma ficou confirmada uma fratura no braço esquerdo. De acordo com as informações da imprensa portuguesa, o osso fraturado foi a ulna.
Pepe teve o problema já no segundo tempo do jogo com Marrocos e passou a atuar com uma bandagem no local para diminuir a dor e o impacto. Ainda assim, o zagueiro quase marcou o gol de empate nos acréscimos. A cabeçada, no entanto, acabou saindo sem rumo. Como Portugal já está eliminado da Copa do Mundo, Pepe agora vai retornar à Europa para exames mais detalhados e processo de recuperação.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) evitou apontar qualquer tipo de prazo de recuperação, deixando agora o jogador sob maiores cuidados no retorno a Portugal. Pepe vai se apresentar ao Porto, clube que defende no país, e será avaliado pelo departamento médico do clube. Mesmo que se trate de uma lesão no braço, o defensor poderá ficar afastado por um tempo, uma vez que o membro também é bastante utilizado em divididas e jogadas de maior impacto.
A delegação portuguesa vai deixar o Qatar neste domingo (11), e parte direto para Lisboa, capital portuguesa. De lá, alguns jogadores seguem para outras cidades do país, como será o caso de Pepe. Outros jogadores vão pegar voos a outros países para se reapresentarem aos clubes que defendem.
Pepe iniciou a Copa do Mundo lesionado, mas conseguiu se recuperar durante o Mundial, saindo agora com a fratura no braço esquerdo. Durante a campanha, o volante Danilo Pereira e o lateral esquerdo Nuno Mendes também tiveram lesões e precisaram deixar a delegação antes do término da Copa do Mundo.