Talvez ninguém tenha ficado mais revoltado com o resultado da luta principal do UFC 282 do que Magomed Ankalaev. O russo se revoltou quando foi anunciado o empate do combate com Jan Blachowicz e no octógono disparou contra tudo e todos.
Na entrevista pós-luta, Ankalaev criticou o resultado e se declarou como vencedor da luta e campeão dos meio-pesados, cinturão que seguirá vago por mais um tempo. E até chegou a sugerir que pode não mais lutar no Ultimate por conta da polêmica.
LEIA TAMBÉM
+ Glover Teixeira terá chance de lutar por cinturão dos meio-pesados no Rio, diz Dana White
– Não sei o que dizer. Eu venci a luta. Por que não me deram o cinturão? Não posso escolher os juízes que estão ali, mas eu venci e quero o cinturão. Cadê o cinturão? – disse o russo.
– Sempre faço o melhor para me ajustar. Se eu perder na trocação, vou para o chão e uso meu wrestling. Se eu estiver perdendo no chão, eu vou para a trocação. Posso fazer de tudo, mas sinceramente não sei se irei lutar nesta organização novamente, porque não sei o que aconteceu – completou.
Horas depois, um comunicado publicado pelo MMAFighting e enviado por Ankalaev tratou de esclarecer as declarações. Segundo o russo, um problema na tradução teria feito com que uma afirmação de que, na verdade, não lutaria mais em Las Vegas se transformasse em algo maior. Mas não deixou de lado sua posição sobre o resultado do duelo de sábado,
– Foi algo mal traduzido. Eu disse apenas que não lutaria nesta cidade (Las Vegas) de novo. Porque os juízes foram horríveis. Eu venci a luta. Ninguém online diz que eu perdi. Até o Jan diz que venci. Eu entendo. Já não sentia meu joelho depois do segundo round, mas eu ainda estava na luta. Fiz o melhor que pude. Essa luta só irá me fazer crescer e agradeço pela oportunidade – disse o lutador russo.