Flamengo

Flamengo se despede de Rodinei e encerra passagem; lateral é anunciado no Olympiacos

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo e Rodinei encerraram o vínculo oficialmente. Em fim de contrato com o Rubro-Negro, o lateral-direito de 30 anos foi anunciado pelo Olympiacos, da Grécia. O clube carioca se despediu nas redes sociais com uma mensagem para o jogador que vestiu vermelho e preto por 229 jogos e conquistou 6 títulos, sendo dois na temporada 2022.

— Rodinei entrou para a história do Flamengo por ser exatamente quem é. Chegou em 2016 disposto a encarar o maior desafio da carreira: vestir o Manto Sagrado. Suou, lutou, conquistou. Não abaixou a cabeça nos momentos ruins e, merecidamente, brilhou. Um símbolo da resiliência, da dedicação e do carisma que tanto definem a Nação Rubro-Negra! Obrigado, Rodi! Sua trajetória é inesquecível! — escreveu o Flamengo nas redes sociais.

+ Marcos Braz fala sobre Vítor Pereira, Gerson, Mundial de Clubes e Supercopa; confira

+ Botafogo e Vasco mantém pedido de divisão igualitária de direitos do Carioca e FERJ cancela reunião

Na última sexta-feira (08), Rodinei fez um post nas redes sociais se despedindo do Flamengo. O lateral disse que ama o clube carioca e agradeceu pelo tempo em que vestiu rubro-negro. Dois dias depois, o jogador foi anunciado pelo Olympiacos, da Grécia, com contrato válido até junho de 2025.

O jogador de 30 anos disputou 229 jogos com a camisa do Flamengo, marcou nove gols e deu 17 assistências. Foi campeão carioca em 2017 e 2019, ganhou um Brasileiro, uma Copa do Brasil e duas Libertadores. Com boas atuações em 2022, Rodinei foi incluído por Tite na pré-lista com 55 nomes para a Copa do Mundo que está sendo realizada no Catar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O Flamengo segue se organizando para a próxima temporada. O clube deve anunciar em breve a contratação do técnico Vítor Pereira, ex-Corinthians, e prepara a reapresentação do elenco em 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo