Vasco

Botafogo e Vasco mantém pedido de divisão igualitária de direitos do Carioca e FERJ cancela reunião

Semifinais do Campeonato Carioca
Foto: Alexandre Vida/Flamengo

A reunião da FERJ com os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro que aconteceria nesta quinta-feira para tratar sobre os direitos de transmissão do Campeonato Carioca foi cancelada. De acordo com o jornal “O Globo”, a Federação optou pela não realização do encontro após Botafogo e Vasco manterem o posicionamento de só aceitarem a divisão igualitária dos valores, diferente do defendido pelo Flamengo.

De acordo com o jornal, o diretor-geral da SAF do Botafogo, Thairo Arruda, e diretora-jurídica do Vasco, Gisele Cabrera, enviaram mensagens para a FERJ informando que continuavam com a posição de nem sequer abrir diálogo em relação aos direitos de transmissão caso tal divisão não fosse feita de forma igualitária entre os quatro grandes. O Fluminense também se posicionou de forma favorável a divisão igualitária.

– O Fluminense, desde o primeiro contato, não aceitou a divisão de valores do Carioca, pois defende uma divisão justa e equilibrada das receitas, mantendo a coerência com a posição adotada pelo clube como integrante do grupo Liga Forte Futebol em relação à venda de direitos do campeonato brasileiro – afirmou o presidente Mário Bittencourt.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Dessa forma, o Flamengo, que receberia R$ 18 milhões – o dobro de Botafogo, Fluminense e Vasco, se recusou a aceitar a divisão igualitária. Assim, a FERJ optou pelo cancelamento da reunião. Ainda de acordo com “O Globo”, a Federação está pendendo para o lado do Rubro-Negro.

Confira a nota da Ferj sobre a reunião

Prezados filiados, boa noite.

Em que pese o ânimo conciliador adotado na reunião do dia 06/12/22 e os sinais alvissareiros indicativos de uma convergência em prol do campeonato, após amplos debates, fomos surpreendidos há poucos minutos por mensagem dos filiados SAF BOTAFOGO e VASCO DA GAMA SAF, afirmando sua posição definitiva divergente dos caminhos que nos levaram à expectativa da tão desejada unidade.

Nesse sentido, diante da aparente impossibilidade dos clubes avançarem em relação ao tema, lamentamos informar que fica cancelada a reunião programada para amanhã, dia 08/12/22, e que em razão da exiguidade do prazo para estabelecimento das melhores parcerias comerciais que possam contemplar o maior número de clubes integrantes da disputa, a FERJ amanhã adotará o caminho que atenda a maioria, mas ainda na esperança da adesão de todos que assim o queiram.

Att.

Rubens Lopes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo