Na próxima quarta-feira (14) a França pode chegar a mais uma final de Copa do Mundo. Atual campeã, e equipe europeia enfrenta o Marrocos e espera seguir viva atrás do sonho do tricampeonato. Em preparação para o duelo, no entanto, os Blues tiveram duas baixas no último treino, Rabiot e Upamecano.
Nos 15 minutos iniciais, em que a imprensa pode acompanhar o treinamento das seleções, as ausências de Rabiot e Upamecano foram as mais percebidas. Tanto o meio-campista, quanto o zagueiro, não foram a campo como forma de preservação, já que ambos apresentaram quadro gripal, de acordo com informação do jornal francês “L’Equipe”. A Federação Francesa, por sua vez, se limitou a dizer que ambos faziam trabalho na academia.
Como não participaram o último treinamento antes da semifinal, a presença de Rabiot e Upamecano, entre os titulares, ainda é dúvida. Por mais que estejam recuperados, a parte física, que geralmente é influenciada por uma gripo, pode acabar prejudicada, resultando em um início no banco para ambos. Isso, todavia, ficará a cargo do técnico Didier Deschamps, que receberá instruções do departamento médico.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Apesar de Rabiot e Upamecano serem baixas nesse último treino, o técnico Didier Deschamps também contou com um retorno importante. Após ficar de fora dos trabalhos anteriores, em virtude de uma pancada na coxa, o volante Tchouaméni – autor do primeiro gol contra a Inglaterra – trabalhou normalmente e estará a disposição diante do Marrocos.
A tendência atual, todavia, é que os três sejam escalados por Didier Deschamps. Desta forma, a França deve ir a campo contra o Marrocos, pela semifinal da Copa do Mundo do Qatar 2022, com: Lloris; Koundé, Varane, Upamecano (Konaté) e Theo Hernández; Rabiot (Fofana), Tchouaméni e Griezmann; Dembelé, Mbappé e Giroud.