Athletico

Xodó da torcida, goleiro assina com adversário do Athletico para próxima temporada

Foto: Reprodução/Internet

O goleiro Jefferson, que virou xodó da torcida do Athletico durante o confronto com o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil, pode reencontrar o Furacão em 2023. O jogador de 24 anos vai disputar o Campeonato Paranaense. Após deixar o Tocantinópolis, ele é um dos reforços do Aruko, de Maringá, uma das equipes que conseguiram o acesso no Estadual da próxima temporada.

+ Lembra dele? Após ficar seis anos preso, ex-Athletico assina com novo clube para 2023

Apesar das duas goleadas sofridas pelo Tocantinópolis no duelo da terceira fase da Copa do Brasil, 5 a 2 na partida de ida, e 4 a 0, na Arena da Baixada, Jefferson se destacou no confronto e virou um xodó da torcida do Athletico. Depois da partida na Arena da Baixada, o goleiro foi próximo das arquibancadas, conversou com os torcedores, tirou fotos e ganhou uma camisa e um boné do Athletico. 

Foto: Divulgação/Aruko

Jefferson encerrou a temporada com o Tocantinópolis, mas a equipe bateu na trave na busca do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, sendo eliminado nas quartas de final. De férias, ele voltou para Goiânia e chegou a acompanhar uma partida do Athletico, na reta final do Brasileirão, o empate contra o Atlético-GO, em novembro.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Após o confronto com o Athletico, Jefferson contou que cinco meses antes estava desempregado e vendia produtos nos semáforos da cidade, até chegar ao Tocantinópolis. O goleiro falou na ocasião que estava voltando para casa com orgulho do que o Tocantinópolis alcançou em 2022, disputando o que foi “o maior jogo da vida” dele.

– Foi o maior jogo no maior palco que pude vir. Já estive em Goiás, joguei no Serra Dourada, Estádio Olímpico, Antônio Accioly, Serrinha, mas com todo o respeito aos outros estádios, nada se compara com um estádio magnífico como esse (Arena da Baixada).

O Aruko é o atual campeão da segunda divisão do Paranaense e vai disputar a elite do Estadual pela primeira vez. O clube de Maringá estreia contra o Coritiba, no dia 15 de janeiro, às 16h, no estádio Couto Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo