São Paulo

Cruzeiro tenta empréstimo de Nikão do São Paulo; clubes negociam

Nikão em partida válida pelo Campeonato Paulista - São Paulo x Inter de Limeira Crédito: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Principal contratação da temporada passada, o atacante Nikão está em negociações avançadas para defender o Cruzeiro na próxima temporada por empréstimo. Os clubes negociam a divisão de salários do atleta que tem vínculo com o São Paulo até dezembro de 2024.

Com salário na casa dos R$ 600 mil, os cartolas do São Paulo aceitam emprestar em caso de haver uma compensação e os mineiros se responsabilizarem pelo pagamento integral dos vencimentos do atleta. Com o objetivo de enxugar a folha salarial, o empréstimo iria aliviar os vencimentos do clube.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Contratado como camisa 10 na temporada passada junto ao Athletico Paranaense, Nikão viveu um 2022 marcado pelas lesões. Segundo dados do portal Ogol, o atleta participou de 32 jogos e marcou quatro gols.

O atleta externou o desejo de deixar o clube no final da temporada, no entanto, o treinador Rogério Ceni solicitou sua presença para a pré-temporada. Na reapresentação nesta quarta-feira (14), Nikão participou normalmente dos treinos.

Seguindo a cronologia, em abril o atleta teve um trauma no tornozelo que o tirou de cinco partidas. Na sequência, novas dores no tornozelo que o fez perder 14 jogos. Antes disso, Nikão perdeu três jogos do Campeonato Paulista por ter sido diagnosticado com a Covid-19. Em outubro, o jogador reclamou de um incômodo na coxa esquerda. Esses jogos em que desfalcou o São Paulo é referente a 43% dos jogos do Tricolor na temporada.

Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.

Na contramão, o São Paulo acertou as vindas de Pedrinho (atacante) e Rafael (goleiro). Além desses dois nomes, o Tricolor Paulista está apalavrado com o meia Wellington Rato e em negociação pelo atacante Marcos Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo