Geral

BLAST Premier Fall: NAVI e Heroic tropeçam na primeira rodada

Divulgação / Twitter - BLAST

A BLAST Premier Fall World Final 2022 estreiou hoje (14) com grandes partidas. Além disso, o cenário competitivo de CS:GO vai para o seu último grande evento em 2022. A competição irá até o próximo domingo (18). Em Abu Dhabi, oito equipes, que garantiram suas vagas através de diversos torneios, vão disputar uma fatia da premiação total de US$ 1 milhão.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Heroic 1 x 2 OG

INFERNO Pick OG

O confronto teve um primeiro tempo muito equilibrado terminando 8 a 7 para a Heroic mesmo jogando do lado defensivo do mapa. Os dinamarqueses até tiveram um bom momento recuperando a desvantagem na partida mas na reta final da primeira metade, os donos da casa recuperaram o placar e fecharam o resultado.

Na virada de lados, a OG não tomou conhecimento da Heroic e atropelou os adversários. Os dinamarqueses não conseguiram um emplacar boas sequências de rounds para construir uma boa economia e, consequentemente, acabaram sofrendo uma série de pontos. Os donos da casa fecharam o placar em 16 a 11. ‘nexa’ ficou com o destaque da Inferno anotando 22 eliminações e abrindo o placar na série válida pela BLAST.

MIRAGE Pick Heroic

O segundo mapa foi um atropelo pela equipe dinamarquesa da Heroic. Com lado de ter inspirado por configure o time da Dinamarca atropelou os adversários não deixando-os criar uma boa economia. Na virada de lados a OG até começou bem vencendo duas rodadas de três possíveis. Entretanto, a Heroic voltou a ampliar a vantagem triunfando em três rodadas consecutivas. ‘degster’ até tentou ajudar a sua equipe a esboçar uma reação na partida mas não foi suficiente. ‘K0nfig’ ficou com o destaque da Mirage com 30 eliminações.

ANUBIS Desempate

A Anubis, que está fazendo sua estreia na BLAST, foi um completo equilíbrio entre duas entre as duas equipes. O ataque neste mapa vem se sobressaindo, tanto que, a Heroic faturou cinco pontos logo nas seis primeiras rodadas. A partida continuou parelha até o fim do primeiro tempo em que os dinamarqueses voltaram a triunfar garantindo o saldo positivo antes do intervalo.

Já no segundo tempo a Heroic aproveitou fato de estar de CT (Contra-Terrorista) e ampliou ainda mais a vantagem no placar. Contudo a OG conseguiu buscar a reação para empatar o jogo e levar a partida para a prorrogação. No tempo extra o equilíbrio continuou mas foi até ‘degster’ tomar as rédeas da partida para emplacar os pontos necessários, fechar o placar em 22 a 19 e garantir a vitória na BLAST. O craque ‘degster’ foi o destaque do mapa com 40 baixas ajudando seu time a avançar de fase na BLAST.

Outsiders 1 x 2 Liquid

INFERNO Pick Liquid

A inferno foi um completo domínio pela equipe que começou do lado de CT. A Outsiders atropelou a Liquid nesta primeira metade triunfando em 13 rodadas. Já no segundo tempo a Liquid buscou o resultado adverso faturando oito pontos mas não foi o suficiente para buscar um possível empate. Por outro lado os russos controlaram a partida e fecharam o placar em 16 a 10 garantindo o primeiro mapa na BLAST. ‘fame’ foi o destaque da Inferno com 23 baixas.

ANUBISPick Outsiders

O segundo mapa não foi tão bom para o time russo. A equipe começou a ANUBIS do lado de ataque mas não conseguiu ser efetiva. Por outro lado os norte-americanos atropelaram no início do mapa faturando diversos pontos e conseguindo sair na frente contra os rivais. Na troca de lados, foi outro atropelou a equipe da Liquid que não tomou conhecimento dos rivais e limitou a Outsiders a apenas dois pontos fechando o placar em 16 a 8 e empatando a série na BLAST. O experiente ‘EliGE’ foi o nome da Anubis com 21 baixas.

MIRAGE Desempate

A Mirage foi o mapa que sobrou para o desempate e os norte-americanos não tomaram conhecimento dos russos. Apesar disso, a Outsiders iniciou muito bem o mapa vencendo quatro das cinco primeiras rodadas. Entretanto, a Liquid passou o caminhão nos adversários virando o placar. No segundo tempo os norte-americanos apenas administraram a grande vantagem estabelecida de TR para fechar o placar em 16 a 8 e garantir a vaga na próxima fase da BLAST. ‘YEKINDAR’ foi o destaque do mapa com 20 eliminações.

FaZe Clan 2 x 1 G2

NUKE Pick G2

A G2 em seu mapa de escolha não tomou conhecimento dos adversários. Mesmo começando de TR, o time de ‘NiKo’ atropelou faturando seis pontos em sete que entraram em disputa. A FaZe conseguiu diminuir o prejuízo mas não foi o suficiente para terminar em vantagem o primeiro tempo. Na virada de lados, a G2 venceu as três primeiras rodadas mas a FaZe mais uma vez não deixou os rivais abrirem a vantagem, garantindo três pontos também. Contudo, a equipe da casa aproveitou por estar de CT para vencer as rodadas necessárias, fechar o placar em 16 a 10 e sair na frente na série pela BLAST.

INFERNO Pick FaZe

Em seu mapa de escolha, a FaZe sofreu para garantir pontos mas conseguiu buscar o empate na série. Os donos da casa sofreram no primeiro tempo para conseguir ter a vantagem no placar mas na segunda metade o desempenho caiu e a equipe de ‘ropz’ ficou a um ponto de sofrer a derrota a após uma virada no placar. Apesar disso, a FaZe empatou e levou a partida para o tempo extra. Na prorrogação, a FaZe dominou as ações e conseguiu fechar o placar em 19 a 17 garantindo o ponto e empatando a série na BLAST. ‘ropz’ foi o destaque da Inferno com 33 eliminações.

ANCIENT Desempate

O mapa decisivo foi um completo atropelo da FaZe Clan. O time europeu não tomou conhecimento dos adversários e emplacou uma sequência de nove pontos seguidos nas primeiras rodadas. A G2 ainda conseguiu diminuir o prejuízo mas não foi o suficiente. Na troca de lados, a FaZe apenas administrou a grande vantagem para fechar o placar em 16 a 4 e garantir a vaga na próxima fase da BLAST Premier World Final. ‘broky’ foi o destaque da Ancient com 21 eliminações.

NAVI 0 x 2 Vitality

INFERNO Pick Vitality

O terceiro e último confronto do dia foi entre Vitality e NAVI. O duelo foi muito equilibrado entre as duas equipes e quem teve uma leve vantagem tática foi quem esteve do lado de TR. Os franceses começaram bem o primeiro tempo mas acabaram sofrendo a virada ao longo da partida. Apesar disso, os ucranianos buscaram o resultado adverso para virar novamente placar e terminar o primeiro tempo em vantagem.

O segundo tempo foi um replay do que aconteceu na primeira metade. A Vitality começou melhor mas a NAVI não deixava o placar se distanciar. Mesmo assim a equipe ucraniana precisou mais uma vez buscar o resultado negativo para empatar a partida e levar ela para prorrogação.

No tempo extra a equipe da Vitality atropelou. O time francês não tomou conhecimento dos adversários e fechou o placar em 19 a 16. ‘Spinx’ foi o destaque do mapa com 29 eliminações ajudando seus companheiros a ficarem a mais uma vitória, em mapas, para chegarem na próxima fase da BLAST.

NUKE Pick NAVI

O segundo mapa começou com o time da casa abrindo larga vantagem contra seu aniversário. A equipe ucraniana venceu as primeiras sete rodadas, sendo seis, de maneira consecutiva. Entretanto os franceses buscaram o resultado negativo triunfando nas próximas sete rodadas e, consequentemente, virando placar e fechando o primeiro tempo em vantagem.

Na virada de lados, a Vitality não tomou conhecimento dos adversários e passou o carro na NAVI. Os franceses administraram a larga vantagem para fechar o placar em 16 a 11, fechar a série e garantir a vaga na próxima fase da BLAST Premier. Mais uma vez ‘Spinx’ foi o destaque do mapa, desta vez, foram 22 baixas.

A BLAST Premeir Fall segue amanhã com Liquid contra FaZe Clan e OG enfrentando a Vitality. As equipes que perderam nesta primeira rodada terão mais uma chance de continuarem vivas na competição. A Heroic confronta contra a NAVI e a Outsiders enfrenta a G2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo