O Porto poderá se garantir na fase de quartas de final da Taça da Liga na próxima sexta-feira (16), quando recebe o Vizela, às 17h30 (de Brasília), no Estádio do Dragão. A equipe do técncio Sérgio Conceição está na liderança do grupo A e depende apenas de suas próprias forças para avançar. Apesar disso, um tropeço poderá ser determinante para a eliminação, uma vez que o próprio Vizela, assim como o Mafra, ainda estão com possibilidade de classificação.
Na estreia da competição nacional, o Porto não conseguiu superar o Mafra e o empate por 2 a 2 ainda deixa questões em aberto. Apesar de ter passado pelo Chaves, na rodada passada, Sérgio Conceição sabe que sua equipe precisava ter feito muito melhor para não chegar à última rodada sob risco.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Sim. Quando não somos competentes pode acontecer de chegar ao último jogo e precisar da vitória para chegar às quartas de final. Amanhã não muda a nossa postura, vamos olhar para o jogo com objetivo claro de vencer e atingir a próxima fase da competição — disse Sérgio Conceição.
O Porto vai precisar do apoio de sua torcida para atingir a vaga, uma vez que uma derrota já se torna determinante para a eliminação ainda na fase de grupos. Em caso de empate, a eliminação também pode vir, já que o Mafra, que encara o Chaves, poderia empatar em pontos, mas passar no saldo de gols.
Existe a expectativa de que o Porto conte com os retornos de Diogo Costa e Otávio, que defenderam a seleção de Portugal na disputa da Copa do Mundo do Qatar. O zagueiro Pepe, que também retornou após o Mundial, vai ficar fora devido a uma fratura no braço esquerdo. Neste sentido, a equipe já vai entrar em campo desfalcada diante do Vizela.