Corinthians

Mateus Vital se despede do Timão: ‘Obrigado ao Corinthians por tudo’

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Mateus Vital se despediu do Corinthians através de uma postagem em sua rede social. O meia de 24 anos estava no Timão desde 2018 e assinou contrato com o Cruzeiro, sendo anunciado pelo clube mineiro na última quarta-feira (14), como reforço da Raposa para a temporada 2023.

                 

Em seu perfil do Instagram, Mateus Vital fez a postagem de um vídeo que continha alguns momentos do meia vestindo a camisa do Corinthians. O jogador agradeceu ao clube paulista pelos momentos vividos:

“Obrigado ao Corinthians por tudo!!!
Nesse clube amadureci como jogador profissional, fiz grandes amigos, conquistei títulos, chegamos perto de muitos em grandes campanhas, superei a marca de 200 partidas e fui muito feliz.
Levarei tudo isso que vivi intensamente para sempre em meu coração”, disse Mateus.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece com o Timão? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook e Instagram.

A pré-temporada do Corinthians já teve início e os desafios do alvinegro para o ano que vem são grandes. O Timão ainda vive um momento financeiro delicado e precisa concentrar seus esforços no pagamento das dívidas e na permanência de alguns atletas que foram importantes em 2022, mas possuem apenas vínculo de empréstimo, como é o caso de Maycon, Yuri Alberto e Balbuena.

+ Presidente do Corinthians detona Vítor Pereira: ‘Não sei qual educação ele teve’

Mateus Vital pelo Corinthians

O Carioca Mateus Vital iniciou a carreira nas categorias de base do Vasco e subiu para o profissional em 2015, atuando com o Cruz-maltino pelo Brasileirão daquele ano. O meia foi anunciado pelo Corinthians em 16 de janeiro de 2018, quando tinha 19 anos. Sua primeira partida com a camisa do Timão ocorreu em 24 de janeiro do mesmo ano, pelo Campeonato Paulista; na ocasião, o alvinegro venceu a Ferroviária por 2 a 1 no Pacaembu e o meia foi titular.

+ O que esperar de Ángel Romero neste retorno ao Corinthians?

Pelo Corinthians, Mateus Vital disputou 207 partidas, sendo 111 como titular e marcou 14 gols. O atleta foi bicampeão paulista no alvinegro nas campanhas de 2018 e 2019. Em agosto de 2021 foi emprestado ao Panathinaikos e retornou ao Timão em junho deste ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo