Marrocos foi eliminada da Copa do Mundo, na semifinal para a França, após perder por 2 a 0. Com isso, a equipe deu adeus ao sonho de ser o primeiro país africano a vencer o Mundial. No entanto, o feito ainda é histórico, pela campanha feita no Qatar. Um dos principais nomes do time, o lateral-direito Hakimi, que atua no PSG, lamentou a saída na competição.
Hakimi, porém, reconheceu o feito de Marrocos. O país é o dono da melhor campanha da história de uma equipe africana na história dos mundiais. Nunca antes um time da África havia alcançado as semifinais da competição.
Leia também:
- Sonho de título acaba em campanha histórica de Marrocos, mas feito ainda pode melhorar; entenda
- Marrocos faz história e se torna o país africano com a melhor campanha em uma Copa do Mundo
– Nós demos tudo. O sonho de um time e de um país acabou. Mas nós temos que ser orgulhosos do que fizemos. Lutamos até o último segundo e saímos com a nossa cabeça erguida. Nós vamos continuar a tentar e dar tudo por nossa nação. Obrigado marroquinos pelo suporte. Nós amamos vocês -, lamentou o jogador.
Veja a publicação de Hakimi na íntegra:
Porém, a história ainda não acabou. No próximo sábado (17), Hakimi e Marrocos entram em campo novamente para a disputa pelo terceiro lugar contra a Croácia. O jogo acontecerá às 12h, no Estádio Internacional Khalifa.