O Internacional já inicou os trabalhos para a temporada de 2023. Nesses primeiros dias, no entanto, os jogadores estão sendo cuidados principalmente pelo departamento médico e físico do Internacional. Em turnos, todo o elenco está realizado vários tipos de testes e exames, para garantir que estão aptos aos trabalhos no gramado.
Nesta quinta-feira (15), inclusive, o Internacional chegou a convocar um dos médicos do clube para falar sobre o processo de reapresentação. Para a “TV Inter”, Marcos Marczwski fez questão de elogiar o desempenho físico dos atletas, reforçando que todo o elenco foi responsável e se cuidou neste período de férias.
– O grupo de atletas se apresentou muito bem. Todos eles mostraram que se cuidaram ao longo das férias. Tiveram cuidados com a saúde, alimentação e de sono. Então acredito que eles retomaram muito bem para começarmos o ano em um bom nível – disse o médico do Internacional, Marcos Marczwski.
A reapresentação do Internacional, inclusive, ocorreu na última quarta-feira (14). Nela, os jogadores fizeram os primeiros testes físicos, com focos na fisioterapia. Além disso, de acordo com o médico do Colorado, os atletas também passaram por uma entrevista com nutricionista para debater a alimentação das férias.
– No primeiro dia de pré-temporada os atletas realizaram uma avaliação médica, com entrevistas, testes de salto e avaliação corporal. Em seguida passaram pela nutricionista, em que fizeram o inquérito recordatório do histórico alimentar ao longo das férias e também do que tem característica especial para alimentação. Depois vieram os exames complementares com saltos na fisioterapia, que complementaram o primeiro dia – revelou o médico do Internacional sobre o primeiro dia de trabalhos.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Se o primeiro dia teve fisioterapia e nutrição, o segundo foi mais focado na saúde diária. Os jogadores passaram por exames cardiológicos, de flexibilidade, mobilidade e força. Conforme revelado pelo médico do Internacional, um dentista também foi ao CT Parque Gigante averiguar a dentição dos atletas.
– Já no segundo dia o foco dos atletas foi na fisioterapia e testes cardiológicos. Então tiveram três fases. Na primeira participaram, com a equipe de fisioterapia, testam flexibilidade e mobilidade. Em um segundo momento, com o apoio de um cardiologista, fizemos os testes ergométricos. E na terceira fase eles voltaram para fisioterapia, onde foram feitos os testes de força. Além disso, contamos com uma dentista no CT, que realizou uma avaliação odontológica em todos os atletas – finalizou o médico do Internacional – comentou o médico do Internacional sobre o segundo dia de treinos.
Para finalizar, o médico do Internacional também revelou como serão os trabalhos desta sexta-feira (16). Antes de irem a campo, os jogadores ainda precisam realizar exames de sangue e oftalmológica. Tudo isso, então, dará ao estafe segurança para dar continuidade ao ano do Colorado com saúde garantida.
– Ainda temos mais um dia de avaliações. Todos os atletas vão fazer avaliações bioquímicas, com o laboratório vindo ao CT fazer a coleta de sangue de todos. Além disso concluímos com a avaliação oftalmológica, em que o profissional virá ao CT fazer uma triagem em toda a equipe. Isso para completar uma boa avaliação de pré-temporada, que vai nos dar segurança para a sequência – finalizou o médico do Internacional.