Com a saída confirmada de Cristiano Ronaldo, o Manchester United está atento ao mercado e busca um atacante de maneira imediata para o lugar deixado pelo português. De acordo com as informações da imprensa europeia, o primeiro nome na lista do clube inglês é o do holandês Cody Gakpo, que fez uma boa Copa do Mundo do Qatar, aonde marcou três gols em cinco jogos. O jogador já tem a aprovação do também holandês Erik ten Hag, treinador do Manchester United.
Aliás, o comandante da equipe já havia deixado clara a necessidade de sair em busca de um novo jogador para o ataque e confia nas características de Gakpo. Durante uma entrevista coletiva, Erik ten Hag admitiu que o principal foco para janeiro, quando reabre a janela de transferências internacionais, seria buscar um jogador de ataque.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
— Sim, queremos contratar um atacante em janeiro. Mas só quando encontrarmos o jogador certo. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que o Manchester United tenha um novo jogador no ataque — garantiu Erik ten Hag.
Com a a boa participação de Gakpo na Copa do Mundo, o atleta naturalmente ganhou a atenção de clubes do futebol europeu. Com base nas informações da imprensa do Reino Unido, o atacante teria recusado sondagens de Southampton e Leeds United, que disputam a Premier League, na expectativa de se juntar a um clube de maior expressão no futebol inglês.
Além disso, Gakpo enxerga de maneira positiva a possibilidade de trabalhar com Erik ten Hag, que também é holandês. Aliás, durante algum tempo os dois foram rivais na principal liga do país, uma vez que Gakpo foi revelado e se consolidou no PSV Eindhoven, enquanto ten Hag fez sucesso no comando do Ajax até chegar ao Manchester United.
Além de Gakpo, o clube inglês tem outras possibilidades para o ataque e todos que estiveram na disputa da Copa do Mundo do Qatar. A imprensa europeia da conta de que os portugueses Gonçalo Ramos, João Félix e Rafael Leão também estão na mira do Manchester United. O clube quer dar uma rápida resposta e confirmar o novo atacante em janeiro.