Pelo grupo C da Taça da Liga, o Benfica visitou o Moreirense, neste sábado (17), em Moreira de Cónegos buscando sua classificação às quartas de final da competição continental. Com as duas equipes empatadas em pontos, só restava ao Benfica buscar o resultado positivo para avançar. No entanto, com grande atuação do goleiro Matheus Pasinato, o Moreirense conseguiu segurar um empate por 1 a 1 e se garantiu nas quartas de final.
+ Confira o lance a lance de Moreirense x Benfica!
O técnico Roger Schmidt mandou a campo a força máxima e contando com o retorno de jogadores importantes que estavam na Copa do Mundo do Qatar. No time titular estavam Bah, António Silva e Gonçalo Ramos, que jogaram o Mundial, sendo o primeiro pela Dinamarca e os outros dois pela seleção portuguesa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
PRIMEIRO TEMPO:
A primeira chance do jogo foi do Benfica pela direita, quando Rafa Silva chegou pela direita e chutou pressionado para defesa tranquila de Pasinato. Pouco depois, após cobrança de escanteio, António Silva cabeceou por cima. A melhor chance, no entanto, foi quando Aursnes trouxe da direita para o meio e tocou em Gonçalo Ramos, o atacante bateu de primeira e Pasinato fez grande defesa.
O Moreirense passou a sair para o jogo pouco antes dos 15 minutos. André Luis recebeu no ataque e finalizou de fora da área, mas mandou por cima. O Benfica até chegou a marcar com Gonçalo Ramos, mas o lance foi invalidado por impedimento de Aursnes no ataque.
A resposta do time da casa veio com Camacho, que recebeu na área e finalizou forte de perna direita, mas carimbou o travessão. Aos 24, André Luis recebeu e tentou um toque de cabeça para a área, mas a bola pegou no braço de Florentino, o que gerou pênalti para o Moreirense. André Luis foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo para fazer o primeiro: Moreirense 1 a 0.
O segundo gol quase veio aos 30 minutos, quando Frimpong arriscou de primeira de perna esquerda, mas Vlachodimos fez uma defesa sensacional. O Benfica teve outra possibilidade com António Silva, que subiu de cabeça após cobrança de escanteio, mas errou o alvo. Aos 40, Grimaldo bateu falta com categoria, mas o goleiro Pasinato fez grande defesa para salvar o que seria o gol de empate.
O gol do Benfica veio já aos 43, quando Rafa Silva fez grande jogada pelo setor direito de ataque e cruzou rasteiro na área. Gonçalo Ramos apareceu finalizando de priemira, o goleiro Pasinato ainda tocou na bola, mas não evitou: 1 a 1 e placar final no priemiro tempo.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para o segundo tempo, o Benfica partiu para o ataque e teve a sua primeira chance em cobrança de falta. Grimaldo bateu com categoria, a bola pegou na barreira e saiu. O Benfica seguiu na pressão e teve a chance de virar o placar com Chiquinho, que arriscou de fora da área. O goleiro Pasinato espalmou e a bola ainda foi na trave.
Aos 20 minutos, a trave novamente parou a chance do Benfica, mas desta vez com Gonçalo Ramos. O atacante bateu com categoria e carimbou o poste esquerdo. O Moreirense respondeu com Camacho, que teve chance de perna esquerda na entrada da grande área, mas mandou pra fora. Aos 30, André Luis recebeu cruzamento e finalizou de primeira, mas acertou a trave esquerda do Benfica.
Roger Schmidt foi então fazendo mudanças em sua equipe e mandou a campo jogadores como Gilberto, Diogo Gonçalves e Henrique Araújo. O Benfica pressionou o Moreirense em busca do gol que lhe daria a classificação. Aos 43, Rafa Silva foi lançado no ataque, girou e chutou, mas o goleiro Pasinato defendeu. O goleiro do Moreirense apareceu novamente já nos acréscimos, quando Diogo Gonçalves recebeu de Rafa e chutou, mas parou em grande defesa de Pasinato.
No último lance do jogo, Florentino fez grande jogada pelo meio e cruzou na medida para Diogo Gonçalves, o atacante finalizou de cabeça, mas errou o alvo e mandou longe a última chance de classificação do Benfica.
COMO FICA:
Com o empate, as duas equipes encerraram a fase de grupos com sete pontos, mas o Moreirense levou vantagem no número de gols marcados. Desta maneira, o Moreirense avançou às quartas de final, aonde terá pela frente o compromisso com o Arouca, novamente atuando em casa. O Benfica, por sua vez, está eliminado da competição nacional.