Copa do Mundo - Qatar 2022

Messi x Mbappé: Companheiros de PSG disputam título, artilharia e prêmio de craque da Copa

Foto: LUIS ACOSTA/AFP via Getty Images

Argentina e França decidem neste domingo (18), no estádio Lusail, em Doha, no Qatar, a grande final da Copa do Mundo FIFA 2022. As principais estrelas de cada seleção também dividem vestiário no Paris Saint-Germain. Lionel Messi e Kylian Mbappé, companheiros no clube francês, duelam pelo título mundial, pela artilharia do torneio e pelo prêmio de craque da competição.

E esta é uma disputa que coloca frente a frente dois jogadores que chegaram ao Qatar em boa fase no clube. O Paris Saint-Germain lidera o Campeonato Francês e está classificado para o mata-mata da Champions League, e o entrosamento entre os craques está em dia. Kylian Mbappé é o artilheiro da Ligue 1 com 12 gols, sendo metade deles com passes de Lionel Messi, o líder em assistências com dez. Na Liga dos Campeões, o argentino mrcou quatro gols, dois foram com passes do atacante francês.

No entanto, se hoje, Messi e Mbappé estão do mesmo lado no clube, em 2021 eles estavam duelando pelas oitavas da Champions League. O argentino com a camisa do Barcelona e o francês em sua quarta temporada pelo PSG. Naquela ocasião, o camisa 7 levou a melhor duas vezes, marcando um hat-trick no jogo de ida em pleno Camp Nou e fazendo um de pênalti na volta em Paris. Messi também deixou o dele nos dois jogos, mas foi insuficiente para levar o Barça a diante.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Messi e Mbappé também vão se reencontrar em uma Copa do Mundo. Na edição de 2018, na Rússia, Argentina e França se enfrentaram nas oitavas de final, com um show de Kylian. O atacante marcou dois gols e sofreu o pênalti na vitória de “Les Bleus” por 4 a 3, decretando a classificação da seleção europeia e a eliminação dos “Albicelestes”.

Nesta Copa do Mundo do Qatar, Messi tem cinco gols e três assistências. Mbappé também balançou as redes cinco vezes e deu dois passes para os companheiros marcarem. O argentino foi eleito o melhor em campo quatro vezes, sendo três no mata-mata. O francês foi escolhido o cara do jogo em outras três oportunidades.

Dois dos melhores jogadores da Copa do Mundo do Qatar frente a frente duelando pelo título mais importante de suas carreiras. Lionel Messi buscando a única taça que falta em seu currículo em sua segunda final. Kylian Mbappé tentando um feito que dura 60 anos e buscando o bicampeonato consecutivo com a França. Uma final que já é histórica e vai coroar dois dos maiores da atualidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo