Jogando na capital dos Estados Unidos, em Washington, no Fedex Field, o New York Giants venceu o Washington Commanders por 20 a 12 no Sunday Night Football pela semana 15 da National Football League (NFL).
Os Giants e os Commanders tinham se enfrentado há duas semanas e o resultado tinha sido empate. Depois de voltar da semana de descanso, era esperado uma atuação melhor de Washington, ainda mais por jogar em casa.
O quarterback Taylor Heinicke teve 249 jardas em 17 passes certos em 29 tentados. Ele também lançou um touchdown. O corredor Brian Robinson passou de 90 jardas e o recebedor Jahan Dotson ficou com 105 jardas aéreas, ele também adicionou um touchdown.
O qb Daniel Jones ficou com 160 jardas aéreas em 21 passes certos nas 32 tentativas. Ele correu para 35 jardas. O corredor Saquon Barkley anotou o touchdown do time e teve 120 jardas totais. Os números, principalmente do quarterback, não foram nada demais, mas a defesa conseguiu segurar bem o ataque adversário. Destaque da defesa para o calouro Kayvon Thibodeaux que teve um sack, um fumble forçado, fumble recuperado e um touchdown.
O primeiro quarto do jogo só teve um field goal acertado pelo chutador de Washington, Joey Slye, de 41 jardas para abrir o placar. Logo no começo do segundo quarto, Thibodeaux forçou o fumble no Taylor Heinicke e retornou para touchdown com a bola. No final do primeiro tempo, ainda deu tempo de Saquon Barkley correr três jardas para o touchdown. 14 a três para os Giants.
No começo do terceiro quarto, Washington aparentou uma reação com touchdown de Jahan Dotson em passe de 19 jardas. As outras duas pontuações dos Giants vieram de field goals do chutador Graham Gano e os Commanders diminuíram com Slye, mas não foi suficiente. Placar final 20 a 12.
O jogo teve emoção até o fim, com passe desviado dentro da endzone faltando um minuto. Agora, os Giants tomam a dianteira em relação ao Washington pelos playoffs, e a situação do time da capital complica um pouco. Com esse resultado, o Dallas Cowboys se classificou para os playoffs.
New York Giants tem oito vitórias, cinco derrotas e um empate, enquanto Washington Commanders tem sete vitórias, seis derrotas e também um empate.
Agora, New York enfrenta Minnesota Vikings e os Commanders vai jogar contra o São Francisco 49ers.