Copa do Mundo - Qatar 2022

Argentinos fazem festa em Búzios; Saiba a história para grande concentração na região

Foto: Reprodução

A Argentina se sagrou tricampeã mundial na história da Copa do Mundo no último domingo. O país parou completamente para festa, mas alguns vídeos chamaram atenção pela grande quantidade de “hermanos” em Búzios, na Região dos Lagos no Rio de Janeiro.

Um telão no centro da cidade levou 3 mil argentinos para assistir uma das maiores decisões da história da Copa do Mundo, que terminou com o tri da Argentina — em vitória por 4 a 2 nos pênaltis sobre a França (3 a 3 no tempo normal). O ENM traz história de como os hermanos tornaram a região numa verdadeira “Búzios Aires”.

A fama de um lugar paradisíaco com águas mornas que era muito visitado por celebridades e milionários, fez com que por volta dos anos 70, a então vila fosse crescendo cada vez mais. O maior exemplo disso foi a visita da atriz francesa Brigitte Bardot que se tornou uma grande motivadora desse avanço. Após sua visita, a cidade teve cada vez mais turistas, que em sua maioria eram argentinos.

Além disso, a imigração de argentinos se deu por conta da crise política que foi instaurada na Argentina. No ano de 1976, a Argentina entrou em uma ditadura e com isso muitos de seus habitantes saíram do país por não concordarem com o regime, e assim, muitos foram morar na cidade de Búzios.

Foto: Reprodução

Quando a cidade se consolidou como um destino turístico não só para os brasileiros, mas para o mundo, a procura dos argentinos por casas cresceu exponencialmente. Grande parte dos moradores argentinos da cidade são provenientes de Buenos Aires.

Há uma estimativa que pelo menos 6.000 argentinos vivam na cidade da Região dos Lagos do Rio. Diante disso, não foi diferente em final de Copa do Mundo. O clima nas principais vias da cidade era de um pedaço de Argentina no Brasil. Camisas de Messi e bandeiras do país eram vistas à profusão, além de cânticos nas praias e bares bem movimentados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo